Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 12h06 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 18h14 | Acessos: 64

Fachada e vista aérea

Prédio de Edificações

Laboratório de Concreto

Laboratório de Desenho

Laboratório de Materiais

Laboratório de Paleontologia, Geologia e Solos

Laboratório de Instalações Elétricas

Laboratório de Instalações Hidráulicas

Laboratório Didático

O Laboratório Didático é um espaço interdisciplinar de apoio a atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculadas aos cursos de Licenciatura do IFSULDEMINAS - Poços de Caldas. Tendo iniciado suas atividades em 2018, esse laboratório constituiu-se como espaço de reunião entre alunos e docentes para confecção de materiais didáticos, vivências didáticas, planejamento de aula e outras atividades de ensino que integram teoria e prática. Aberto à comunidade, o Laboratório se propõe a ser também um repositório de materiais didáticos e de práticas inovadoras e bem-sucedidas acessível aos professores da Educação Básica em constante processo de formação.Para promoção de seus objetivos o Laboratório conta com: Biblioteca de livros didáticos, Recursos de acessibilidade. Sequências de Ensino, Espaço para planejamento e implementação de atividades didáticas e Almoxarifado com itens de papelaria.

Espaço Maker

Espaço Maker é um laboratório de suporte para prototipagem sem a necessidade de projetos complexos. É uma plataforma de suporte à inovação e ao aprendizado; um lugar para criar, aprender, ensinar, inventar; é um espaço importante para a comunidade, pois possui projetos com foco em problemas locais. O espaço disponibiliza equipamentos necessários para elaboração e confecção de projetos como microcontroladores, impressora 3D, dentre outros. O espaço visa disseminar e estimular a criatividade e a cultura do empreendedorismo, da Pesquisa e da Inovação para a comunidade interna e externa ao IFSULDEMINAS, além de estimular o interesse de estudantes e servidores pelo desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, promovendo a troca de experiências inovadoras nos projetos de pesquisa.

Laboratorio de Eficiência Energética e Energias Renováveis (LEFEER)

No laboratório, os pesquisadores desenvolverão um estudo comparativo sobre a eficiência técnica e econômica da microgeração de energia a partir da tecnologia fotovoltaica. A estrutura permite a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e até mesmo cursos em nível de pós-graduação.

Startup Studio

Laboratório de Tecnologia e Inovação (LaTin)