Página inicial > Noticias não publicadas > Restaurante e Cantina
Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 16h16 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 17h34 | Acessos: 1984

Restaurante e Cantina

Os serviços de restaurante e cantina no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas começaram a funcionar no dia 03 de fevereiro de 2015. De segunda à sexta-feira, em média, são servidas diariamente 180 refeições no horário do almoço e outras 390 nos horários de café (manhã, tarde e noite). Os alunos da educação básica (cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio) não pagam pelas refeições. Os servidores e os estudantes dos cursos superiores pagam normalmente. Os tickets podem ser adquiridos na lanchonete (cantina). O cardápio é variado. No almoço: arroz, feijão, salada, carne, acompanhamento (guarnição) e sobremesa (doce ou fruta). Nos cafés, são servidos, alternadamente, pão, bolo, fruta, suco, achocolatado, café com leite, pão de queijo e pão com manteiga, requeijão, queijo, patê ou geleia. O cardápio é produzido e acompanhado por nutricionista.

Lanche do PNAE

Iniciou-se no dia 10/11/2015 a distribuição gratuita, aos alunos dos cursos técnicos subsequentes do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, de lanche adquirido com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A distribuição acontece no período noturno, no horário de intervalo (das 20h40 às 20h55). O lanche é ofertado como complemento ao café da noite já disponibilizado gratuitamente, por meio de recursos do Programa de Auxílio Estudantil, aos alunos dos cursos técnicos subsequentes.

Funcionamento da Cantina (Lanchonete)

A cantina funciona, sem intervalos, das 7h30 às 21h30. Nela, estão à venda, sob preço de mercado, salgados fritos e assados, sucos, refrigerantes, doces, entre outros. Confira algumas fotos do restaurante e da cantina!