Página inicial > Noticias não publicadas > Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE)
Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 16h17 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 17h45 | Acessos: 882

Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE)

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) é uma proposição da Secretaria de Educação Tecnológica e Profissional do Ministério da Educação (SETEC/MEC), por meio do Programa Tecnologia, Educação, Cidadania e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Específicas (Programa TECNEP). A proposta do NAPNE é implementar as ações inclusivas no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, garantindo a acessibilidade, o acolhimento e a permanência dos estudantes na instituição de ensino. Objetiva também consolidar uma política de educação inclusiva nas Instituições Federais de Ensino, atendendo o propósito da inclusão escolar, atuando diretamente no contexto escolar, disseminando conceitos, divulgando experiências e sensibilizando as comunidades escolares para a questão das necessidades específicas. Clique aqui e saiba mais!