Página inicial > Noticias não publicadas > Laboratório de Geologia, Paleontologia e Solos
Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 15h59 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 17h55 | Acessos: 1210

Laboratório de Geologia, Paleontologia e Solos

O Laboratório de Geologia, Paleontologia e Solos, situado no prédio de edificações do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, possui largura de 8,20 metros e comprimento de 9,20 metros, com uma área total de 75,44 m² de área útil. Esse laboratório possui bancadas laterais e duas centrais, para facilitar o manuseio dos materiais, e pias para lavagem dos equipamentos. Há também uma lousa branca, um computador e dois microscópios trinoculares, advindos de projetos de pesquisa sobre estudos ambientais e paleoambientais no Planalto de Poços de Caldas. O laboratório conta com um acervo de fósseis, rochas e minerais provenientes de diversos locais, principalmente da Bacia sedimentar do Paraná e região. Todo material é de cunho didático e prático e usado para pesquisa e/ou aulas práticas dos cursos de Geografia, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental. O local também visa atender as aulas práticas de estudos e ensaio sobre o entendimento de análises dos solos, granulométricas, umidade e resistência física.

registrado em: