Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Profuncionário
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 10h14 | Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 18h26 | Acessos: 8703

profuncionário banner ok

Sobre o programa Profuncionário

O Profuncionário é um programa que visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira. O Decreto 7.415, de 30 de dezembro de 2010, institui a política nacional de formação dos profissionais da educação básica e dispõe sobre a formação inicial em serviço dos funcionários da escola. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário.

O Profuncionário conta com a participação dos Institutos Federais, que são responsáveis por assessorar os sistemas de ensino nas atividades de divulgação e implantação do Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação (Profuncionário). Fonte: Ministério da Educação.

Duração: 18 meses - 1.500 horas


Coordenação

Sílvio Boccia Pinto O. Sá
Coordenador Adjunto

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(35) 3697-4994
Andrea M. Marrafon
Coordenação de Curso
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(35) 3697-4964

Lattes
Alexandra M. O. Cruz
Equipe de Apoio Administrativo e Pedagógico
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(35) 3697-4950 (Ramal 4016)

Lattes


 Equipe

Polo Professor Mediador Endereço eletrônico
Andradas Fábio Batista da Silva Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Campo Belo Lúcio de Carvalho Lemos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Carmo do Rio Claro Fabiana de Fátima Silva Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ilicínea Arlete Vilela de Faria Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Passos Poliana Silva Francisconi / Lúcia Martins da Silva Neto Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Poços de Caldas Tênnica de Fátima Menezes Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Santa Rita de Caldas Gisele Aparecida Silveira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curso ofertado em 2017 pelo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas:

Projeto Pedagógico dos Cursos no Âmbito do Profuncionário - Técnico em Secretaria Escolar

registrado em:
Fim do conteúdo da página