Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias não publicadas > Laboratório de Eficiência Energética e Energias Renováveis (LEFEER)
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 16h02 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 15h13 | Acessos: 1238

Laboratório de Eficiência Energética e Energias Renováveis (LEFEER)

No Laboratório de Eficiência Energética e Energias Renováveis (LEFEER), os alunos e professores pesquisadores do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas desenvolvem estudos comparativos sobre a eficiência técnica e econômica da microgeração de energia a partir da tecnologia fotovoltaica. Implantado no Campus por meio do Projeto IF Solares em parceria com a DME Poços de Caldas, o laboratório permite a oferta do curso de Especialista Técnico em Energia Solar Fotovoltaica, além de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e, até mesmo, futuros cursos em nível de pós-graduação. O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas é um Centro de Referência em Energia Solar Fotovoltaica (CRESFV)selecionado pelo Programa EnergIF da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). Clique aqui e saiba mais!

Assista ao vídeo!

☀️👷🏾‍♂️ Você sabe como a luz do sol é transformada em energia elétrica para as casas, por meio de placas fotovoltaicas? Não? Então, assista ao vídeo e fique por dentro desta e de muitas outras curiosidades sobre o trabalho que o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas desenvolve nesta área.

registrado em:
Fim do conteúdo da página