Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Gabinete e Gestão de Pessoas > Gabinete > Convocações (Procedimentos)
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 11h32 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 11h32 | Acessos: 84

Novos procedimentos para emissão e envio das convocações e registro das justificativas de ausência

O primeiro passo a ser observado se refere à emissão e envio da convocação a todos os servidores, que passa a ser de responsabilidade do Gabinete. A diretoria/coordenadoria que for chamar a reunião, ou outro tipo de atividade que seja indispensável a presença dos servidores, deverá preencher o formulário disponibilizado na página do Gabinete no portal institucional, com informações importantes para emissão da convocação. O Gabinete encaminhará na forma de ofício a todos os interessados. Além disso, encaminhará à coordenadoria lista de presença atualizada.

As ausências justificáveis estão estabelecidas nos art. 97 e 102 da lei 8.112/90, tais como afastamento ocorrido em virtude de comparecimento do servidor, ou do acompanhamento de pessoa da família que conste do assentamento funcional, a consultas médicas, exames e demais procedimentos. Além das situações citadas, configura-se ausência justificada mediante documento comprobatório: outras convocações a trabalho internas ou externas, atividades acadêmicas relacionadas ao campus ou capacitações.

Os atestados médicos devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os demais documentos para o e-mail do Gabinete: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A ausência sem a devida justificativa acarretará ao servidor a perda parcial da remuneração diária a que faria jus, no momento da convocação.

O Gabinete/Gestão de Pessoas serão responsáveis pela apuração das ausências justificadas ou não. Contudo, é de responsabilidade da coordenadoria que chama a reunião, o envio da lista de presença com as assinaturas ao e-mail do Gabinete: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página