Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 09 de Outubro de 2025, 14h58 | Última atualização em Quinta, 30 de Outubro de 2025, 17h51 | Acessos: 236

5º Festival Fonte promove reflexão sobre tecnologia, inovação e impacto social no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas

O 5º Festival Fonte de Empreendedorismo Social será realizado no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, no dia 30 de outubro de 2025, das 19h às 21h30, com entrada gratuita e aberta ao público. O evento integra a Semana Global do Empreendedorismo e propõe uma noite inspiradora de diálogos sobre tecnologia, inovação e impacto social, reunindo palestrantes, estudantes e empreendedores em um ambiente de troca e colaboração.

Com o tema “Tecnologias para Impacto”, o festival busca provocar reflexões sobre como a inovação pode ser utilizada como ferramenta de transformação social. Idealizado pela Associação A Guarda-Chuva, o evento conta com a parceria do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas e do Covil de Feras, grupo de pesquisa e extensão voltado ao empreendedorismo social e ao desenvolvimento sustentável.

Durante o encontro, o público poderá assistir a três palestras que abordam diferentes perspectivas sobre tecnologia e inovação:

  • Maria Carolina Fernandes, que falará sobre Transformação digital e escalabilidade de negócios;

  • Carol Affonso, com a palestra Marketing digital e Inteligência Artificial para negócios;

  • Straus Michalsky, que discutirá o tema Ética no uso de IAs generativas.

O Festival Fonte tem se consolidado como um espaço de formação e engajamento, aproximando o ambiente acadêmico de iniciativas que unem propósito e inovação. A quinta edição reforça o compromisso de promover o diálogo entre estudantes, professores e profissionais interessados em desenvolver soluções criativas para desafios sociais contemporâneos.

Além de proporcionar uma experiência enriquecedora, o evento também valoriza o protagonismo dos estudantes dos cursos de Administração e Gestão do Campus Poços de Caldas, que participam ativamente da organização e da execução das atividades, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

📅 Data: 30 de outubro de 2025
⏰ Horário: 19h às 21h30
📍 Local: Auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas
🎟️ Entrada: gratuita e aberta ao público
🔗 Inscrições: https://suap.ifsuldeminas.edu.br/eventos/inscricao/1/13758/
💬 Realização: Associação A Guarda-Chuva, IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas e Covil de Feras
🤝 Apoio: Semana Global do Empreendedorismo Brasil

💚 Participe, traga seus amigos e venha se inspirar com ideias que transformam o futuro!

CARTAZ FESTIVAL FONTE 2025

Fim do conteúdo da página