Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Java Day no Campus Poços
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 09h01 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 07h31 | Acessos: 812

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas recebe dezenas de participantes e especialistas no JAVA DAY.

WhatsApp Image 2023 05 21 at 18.19.48 1Neste sábado, 20 de maio, o  IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas sediou o JavaDay, em um dia inteiro dedicado a palestras e atividades  sobre tecnologias e técnicas de desenvolvimento no ecossistema Java. O evento foi gratuito e promovido pela comunidade Java Noroeste, fundada em 2004, na cidade de Votuporanga, com organização local do professor Ricardo Ramos de Oliveira.   O evento contou com o apoio de diversas empresas, entre elas a ORACLE. 

Segundo Ricardo de Oliveira, sem a união e apoio de diversas pessoas e instituições, o Java Day não teria ocorrido. "Quero expressar a mais profunda gratidão pela participação e apoio de todos os envolvidos nesse evento. O sucesso  foi resultado direto do envolvimento e contribuição de toda a comunidade. Aos palestrantes: Anielle Rocha, Bruno Souza, Gabriel Andrade, Dorival Querino, Pedro Carrijo, Pedro Cavaléro e Yugo Sakamoto,  agradecemos por compartilharem seus conhecimentos e experiências com entusiasmo e expertise. Suas palestras foram inspiradoras e nos enriqueceram, proporcionando aprendizado e insights valiosos para todos. Aos apoiadores , em especial ao Carlos Gonçalves, fundador do Java Noroeste e idealizador do evento; e ao Wellington Rosa, gerente do programa de relações com desenvolvedores Oracle, nosso sincero obrigado pela dedicação e esforço em tornar tudo possível".

O professor ainda destacou a participação e o envolvimento dos alunos organizadores: Caroline Melo, Iago Ananias, Rafael Salles, Rafael Valeriano, Rodrigo Aleixo. "O apoio e trabalho em equipe desse time foram fundamentais para que o Java Day transcorresse de maneira organizada e eficiente", disse.

Por fim, enfatizou a sensibilidade  dos patrocinadores: Grupo Soitic, A Recreativa, Ateliê de Software, Nubbi e Telemídia.  "Expresso nossa profunda gratidão por acreditarem em nossa proposta e por investirem no Java Day. Seu apoio financeiro foi essencial para proporcionar uma experiência de alta qualidade aos participantes, além de promover sua marca e fortalecer a relação com a comunidade Java e acadêmica. Cada um de vocês desempenhou um papel fundamental no sucesso deste evento, e somos verdadeiramente gratos pela dedicação e parceria. Esperamos que essa colaboração possa se estender além deste evento e que possamos continuar trabalhando juntos em futuras oportunidades".

Veja alguns dos palestrantes presentes no evento:

Bruno Souza
Evangelista Java, Líder SouJava e Executivo JCP

Pedro Cavaléro
Arquiteto de Software

Yugo Sakamoto
Data Science Manager na Accenture

Dorival Querino
Arquiteto de Software e Technical Lead

Anielle Rocha
Engenheira de Soluções Cloud na Oracle

Pedro Henrique Carrijo
Engenheiro de Soluções Cloud na Oracle

Gabriel Andrade
Engenheiro de Software

Acesse os minicurrículos dos palestrantes!

Acompanhe algumas fotos do evento!

 

ASCOM - Poços de Caldas
Fotos: Beatriz Neaime e Ascom Poços
Atualizado em 29/05/2023
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página