Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 10h06 | Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 16h20 | Acessos: 2922

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas sediará  Java Day no próximo dia 20 de maio. Inscrições abertas!

No próximo dia 20 de maio o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas sediará O JavaDay, das 8h às 17h, em seu auditório, com expectativa de 150 a 200 participantes.  Trata-se de um dia dedicado a palestras que demonstram tecnologias e técnicas de desenvolvimento no ecossistema Java. O evento é gratuito e promovido pela comunidade Java Noroeste, fundada em 2004, na cidade de Votuporanga. O Java Noroeste é um Java User Group (JUG) formado por pessoas que conversam, trocam experiências e interagem com vários segmentos acadêmicos e profissionais falando sobre a linguagem de programação e tecnologias. Seu  objetivo é incentivar tal  programação e outras tecnologias de TI, interagindo com empresas e universidades difundindo e apoiando a inovação tecnológica. O evento conta com o apoio da ORACLENo Campus Poços de Caldas, a ação tem a coordenação do professor Ricardo Ramos de Oliveira.

INSCREVA-SE!

Conheça os Palestrantes

Bruno Souza
Evangelista Java, Líder SouJava e Executivo JCP
Bruno Souza é desenvolvedor Java e Evangelista de Open Source na Summa Technologies, e Cloud Expert na ToolsCloud. Nutrir comunidades de desenvolvedores é uma paixão pessoal. Bruno trabalhou ativamente com comunidades Java, NetBeans, Open Solaris, OFBiz e muitas outras comunidades de código aberto. Como fundador e coordenador da SouJava (A Sociedade de Usuários Java), uma das maiores comunidades de usuários Java do mundo, liderou a expansão do movimento Java no Brasil.

bruno souza

Pedro Cavaléro
Arquiteto de Software
Pedro Cavaléro é Arquiteto de Software com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento, já tendo sido Desenvolvedor, Arquiteto, Gerente e Head de Tecnologia. Ele ajuda desenvolvedores profissionais a seguirem carreira internacional. Entusiasta da tecnologia, está sempre buscando aprender cada vez mais Arquitetura, Java, Python, ML e coisas legais da área!

WhatsApp Image 2023 04 27 at 09.26.42 4

Yugo Sakamoto
Data Science Manager na Accenture
Yugo Sakamoto é gerente técnico, com mais de 10 anos de experiência com desenvolvimento de software. Já atuou como desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e hoje ajuda outros desenvolvedores web a aprofundar nos conceitos de arquitetura de software, para que possam influenciar em decisões importantes e começarem a liderar suas próprias equipes.

WhatsApp Image 2023 04 27 at 09.26.42 3

Dorival Querino
Arquiteto de Software e Technical Lead
Há mais de 12 anos vem ajudando empresas a desenvolver sistemas Java, utilizando os frameworks mais populares do mercado. Entusiasta por soluções de clould e inovação, tem um canal no YouTube (cloud4java) onde ajuda desenvolvedores a trabalhar com cloud e aumentar sua relevância no mercado. É membro ativo na comunidade Jornada Colaborativa, onde atua como escritor, palestrante e organizador, tendo participado como coautor e organizador  de 3 livros (Jornada Api na Prática, Jornada Microsserviços e Jornada Java).

WhatsApp Image 2023 04 27 at 09.26.42 2

Anielle Rocha
Engenheira de Soluções Cloud na Oracle
Anielle Rocha é Cloud Solution Engineer na Oracle. Formada em Sistemas da Informação, atua com aplicações Java há mais de 7 anos, onde ajuda empresas a monitorar e deployar na melhor arquitetura possível. Em 2022 se apaixonou por Cloud e levou toda sua experiencia para esse universo de inovação e construção DevOps. É membro do maior meetup de cloud do mundo: o Cloud Girls, um ambiente que proporciona e dissemina conhecimento para mulheres que querem entrar em TI.

WhatsApp Image 2023 04 27 at 09.26.42 1

Pedro Henrique Carrijo
Engenheiro de Soluções Cloud na Oracle
Iniciou na Oracle com 14 anos. Experiência na construção de aplicações blockchain, chatbots, realidade aumentada, iot, android e entre outras. Atualmente atua como Cloud Solution Engineer trabalhando na Oracle.

WhatsApp Image 2023 04 27 at 09.26.42

Gabriel Andrade
Engenheiro de Software
Engenheiro de software com mais de 3 anos de experiência no mercado com a tecnologia Java, criador da iniciativa Java Journey, e membro de diversas comunidades relevantes no ecossistema Java.

andrade

Sobre Certificados

Segundo os organizadores, os participantes externos de outras instituições terão direito a certificado. Já os alunos do IFSULDEMINAS não receberão, pois o evento substituirá as aulas do sábado letivo do dia 20/05. Dessa forma, haverá uma lista de presença para os alunos do IFSULDEMINAS no período da manhã e outra no período da tarde.

Acesse o Folder completo!

Captura de tela 2023 05 17 083848Captura de tela 2023 05 17 084009Captura de tela 2023 05 17 084139Captura de tela 2023 05 17 084225Captura de tela 2023 05 17 084313Oracle Logo

Imagem do evento Java Day 2023

TikTok: https://www.tiktok.com/@ifpocosoficial