Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 17h50 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 17h27 | Acessos: 1442

Laboratório de Biodiversidade tem artigo publicado em revista da Sociedade Brasileira de Herpetologia

herpetologia 1O Laboratório de Biodiversidade do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas acaba de ter um artigo publicado na Revista “Herpetologia Brasileira”, publicação científica da Sociedade Brasileira de Herpetologia (Herpetologia é o ramo da ciência que estuda os grupos de anfíbios e répteis). Intitulado “Pithecopus ayeaye Lutz, 1966 em sua localidade tipo – Um projeto para entender as principais ameaças e perspectivas futuras para conservação”, o artigo é assinado pela professora Mireile Reis dos Santos; pelos discentes da Licenciatura em Ciências Biológicas, Bárbara Caroline Marcondes, Daniel Rubens Silvares, Ederson José de Godoy e José Eduardo Coutinho; e pelo ex-aluno da Gestão Ambiental, Roosevelt Heldt Junior. Na autoria, ainda estão o herpetólogo Iberê Farina Machado (Instituto Boitatá de Etnobiologia e Conservação da Fauna) e o professor Paulo Augusto Pamplin (Universidade Federal de Alfenas - Campus de Poços de Caldas).

O trabalho publicado traz alguns resultados do projeto de pesquisa sobre a espécie Pithecopus ayeaye Lutz, 1966, encontrada no Planalto de Poços de Caldas, espécie também conhecida popularmente como “perereca-macaco”. O projeto conta com o financiamento da instituição britânica Rufford Foundation e do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. Para conferir o artigo na íntegra, clique aqui (páginas 28 a 32).

herpetologia 2
Capa da edição de dezembro de 2020, que contém o trabalho do IF de Poços de Caldas.

Informações: Laboratório de Biodiversidade
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas