Página inicial > Notícias > 3º IF Portas Abertas
Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 21h21 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 12h48 | Acessos: 2428

Mais de 800 pessoas visitam a mostra de profissões e a feira de ciências do Campus Poços de Caldas

Mais de 800 pessoas, entre alunos de escolas públicas, particulares e representantes da comunidade, passaram pelo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, no último dia 23 de outubro, para prestigiarem o 3º IF Portas Abertas. O evento reuniu a mostra de profissões e a feira de ciências (3º Poços Tec) da instituição. Na ocasião, o público pôde conhecer os cursos técnicos e superiores gratuitos do campus e os trabalhos científicos produzidos pelos alunos do Instituto Federal. Os visitantes também tiraram suas dúvidas e se inscreveram para o processo seletivo 2020/1º semestre do IFSULDEMINAS.

IMG 7066

Durante o evento, o público conheceu os projetos, pesquisas e trabalhos desenvolvidos pelos alunos do IF.

A professora Ivani Barzagli, da Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco, trouxe seus 45 alunos do 8º e do 9º ano para conhecerem o IF. Ivani explica que incentiva seus discentes a virem estudar no Instituto Federal porque acredita na didática diferenciada e nas oportunidades que são abertas aos ingressantes. Yasmin de Oliveira Dias, estudante do 9º ano da Escola Municipal Vitalina Rossi, garantiu sua inscrição no curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, curso novo do Campus Poços de Caldas. Yasmin explica que, no futuro, pensa em abrir seu próprio negócio na área da estética e que, por isso, escolheu o curso do IF: “eu acho que o IF dá bastante oportunidade para quem estuda aqui. Os laboratórios são bem equipados. Dá para aprender bastante”.

Consulte os trabalhos mais votados!

Processo seletivo 2020/1º semestre

Faça como a Yasmin e garanta a possibilidade de concorrer a uma vaga em um de nossos cursos técnicos e superiores gratuitos! As inscrições para o nosso processo seletivo para ingresso no 1º semestre de 2020 seguem só até o dia 11 de novembro de 2019! São 350 vagas distribuídas nos cursos técnicos em Administração, Eletroeletrônica e Informática integrados ao Ensino Médio (junto com o Ensino Médio); nos cursos técnicos em Edificações e Eletrotécnica subsequentes ao Ensino Médio (pós Ensino Médio); e nos cursos superiores de Engenharia de Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão Comercial. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no link: https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/noticias/2430

Confira as fotos do 3º IF Portas Abertas!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas