IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realiza Semana de Planejamento e Formação para o segundo semestre de 2026
O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realiza, entre os dias 27 e 29 de julho de 2026, a Semana de Planejamento e Formação, voltada aos servidores do campus e à organização das atividades para o segundo semestre letivo.
A programação tem início no dia 27 de julho, com reuniões da equipe de gestão para tratar de temas relacionados ao planejamento institucional, atualizações sobre o Parque Tecnológico, IF Portas Abertas, procedimentos do SUAP, cuidados com o uso de imagens de estudantes menores de idade, cursos integrados, atividades externas ao campus e orientações sobre o uso de celular na instituição.
No dia 28 de julho, será realizada uma reunião de boas-vindas e um momento de formação destinado aos servidores. A programação inclui planejamento, atualização sobre o Parque Tecnológico, com a apresentação do Centro de Inteligência e Tecnologia Avançadas em Terras Raras (CITAR), iniciativa que visa fortalecer a pesquisa científica, a inovação tecnológica e o monitoramento ambiental relacionados à exploração de minerais críticos no Sul de Minas Gerais.
Também foram apresentados novos procedimentos do SUAP, como a Secretaria Virtual, além da palestra “Entre o acolher e o ensinar: comunicação, socialização e atendimento a adolescentes”, ministrada pelas servidoras Celma Aparecida Barbosa e Berenice M. R. Santoro.
Encerrando a programação, no dia 29 de julho, será realizado um novo momento de formação destinado aos servidores da instituição. A programação contará com informes institucionais e com a palestra “Mediação de conflitos na administração pública”, ministrada por Ademar Bernardes Pereira Junior, professor que está em colaboração técnica no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. A atividade terá como proposta promover reflexões e ampliar os conhecimentos dos participantes sobre a mediação e o gerenciamento de conflitos no contexto da administração pública, contribuindo para o aprimoramento das relações profissionais e da atuação institucional.
A Semana de Planejamento e Formação busca promover o alinhamento das equipes, fortalecer a integração entre os servidores e contribuir para a organização das ações institucionais do segundo semestre de 2026.
Confira as fotos do evento.
Redes Sociais