Oficinas de Artesanato Africano e Afro-brasileiro abrem inscrições no Campus Poços de Caldas
O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas abre inscrições para as oficinas “Artesanato Africano e Afro-brasileiro: turbantes e macramês”, que acontecem entre novembro e dezembro de 2025. A iniciativa busca promover o reconhecimento da cultura africana e afro-brasileira por meio da arte manual, fortalecendo o respeito à diversidade e o aprendizado coletivo.
As oficinas fazem parte das ações de extensão do campus e oferecem atividades práticas voltadas à produção artesanal e à valorização de símbolos culturais de resistência e identidade. O macramê, técnica milenar de tecer com as mãos, e o turbante, peça de grande representatividade estética e histórica, serão os focos principais das atividades.
💚 Inscrições abertas de 05 a 28 de novembro de 2025
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo SUAP, nos links abaixo:
📍 Turma A – ABACO (Associação Beneficente de Apoio à Comunidade)
Rua Soldado Altivo Ferreira da Costa, nº 60 – Cohab
🗓 Dias: Terças-feiras
🕙 Horário: 10h às 12h
📅 Período: 11/11 a 09/12/2025
🔗 Inscreva-se aqui
📍 Turma B – IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas
🗓 Dias: Quintas-feiras
🕙 Horário: 10h às 12h
📅 Período: 13/11 a 11/12/2025
🔗 Inscreva-se aqui
As oficinas são gratuitas, abertas a alunos, servidores e comunidade externa, e oferecem certificação de 10 horas. O projeto também atende à população em situação de vulnerabilidade social e contempla ações de sustentabilidade e valorização cultural.
💚 Participe e mergulhe nas tradições que conectam história, arte e identidade!

Redes Sociais