Projeto promove Oficinas de Tranças na ABACO em Poços de Caldas
O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, por meio do projeto “De tranças e histórias: ações para a valorização dos corpos e das culturas negras”, abre inscrições para as Oficinas de Tranças, que acontecerão na Associação Beneficente de Apoio à Comunidade – ABACO, em Poços de Caldas.
As atividades serão realizadas de 12 de setembro a 12 de dezembro de 2025, sempre no espaço da ABACO (Rua Soldado Ativo Ferreira da Costa, 60 – COHAB).
O projeto utiliza as tranças africanas como mote para promover uma educação antirracista e criar espaços de acolhimento e valorização dos corpos e das culturas negras. As oficinas vão difundir técnicas de trançar cabelos, além de trazer histórias infantis relacionadas ao tema, fortalecendo narrativas positivas sobre a identidade e a ancestralidade negra.
📌 Informações principais:
-
Período de inscrições: 01/09 a 05/09/2025
-
Data do evento: 12/09 a 12/12/2025 (12h às 14h)
-
Local: Associação Beneficente de Apoio à Comunidade – ABACO, Poços de Caldas
-
Carga horária: 30 horas
-
Público-alvo: jovens e adultos da comunidade interna e externa ao IFSULDEMINAS
✅ A participação é gratuita, e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
📲 Para se inscrever, clique aqui.
Redes Sociais