Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 18 de Junho de 2025, 14h51 | Última atualização em Quarta, 18 de Junho de 2025, 16h40 | Acessos: 9

Docente do Campus publica capítulo sobre violência contra a mulher em obra nacional

A Profª Dra. Melina Mara de Souza, do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, acaba de publicar, em coautoria com as psicólogas Paula Montenegro Euzébio e Paolla Santini Magioni, ambas da PUC-MG, o capítulo “Violências contra as mulheres: reflexões acerca da incidência e serviços de proteção”. A produção integra o livro "Ciências Sociais Aplicadas: Contextualizando e Aprendendo as Necessidades Sociais", lançado pela Editora Conhecimento Livre. 

O trabalho é resultado de um projeto de pesquisa com fomento interno do Campus Poços de Caldas e se debruça sobre os dados dos anos de 2017 e 2018, com foco na violência contra a mulher no município. A análise revela a dimensão do problema e propõe reflexões sobre os serviços de proteção e o papel das instituições públicas no combate a essa realidade. 

A publicação representa uma relevante contribuição acadêmica e social, reforçando o compromisso da instituição com a promoção dos direitos humanos e daequidade de gênero.

 

Our Team Instagram Post

Fim do conteúdo da página