Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 07 de Abril de 2025, 09h34 | Última atualização em Segunda, 07 de Abril de 2025, 16h27 | Acessos: 24

🏆 Campus Poços de Caldas realiza 2ª edição do Prêmio de Dissertações do Mestrado ProfEPT

Na próxima segunda-feira, 07 de abril, às 9h30, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizará a 2ª edição do Prêmio de Dissertações do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). A cerimônia acontecerá no auditório do campus e irá homenagear os melhores trabalhos defendidos no programa nos anos de 2023 e 2024.

O prêmio reconhece a qualidade e a relevância das pesquisas desenvolvidas no âmbito do ProfEPT, valorizando o esforço de mestrandos e orientadores em temas ligados à educação profissional, tecnológica e inclusiva.

🔹 Dissertações indicadas – 2023

  • Educação e surdez: uma contribuição à formação continuada dos professores da EPT dos cursos técnicos integrados ao ensino médio no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas
    Lucinéia de Souza Oliveira – orientação: Prof. Lucas Fuini

  • Lei de cotas no contexto da Educação Profissional e Tecnológica: reflexões sobre a permanência escolar dos alunos cotistas nos cursos técnicos integrados e de graduação do IFSULDEMINAS – Campi Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre
    Marcio Jose Previtalli – orientação: Profa. Jane Sanches

  • Concepções e autopercepções de práticas de professores de Língua Portuguesa sobre a produção textual no Ensino Médio: treinamento para o ENEM ou formação omnilateral?
    Raquel Guiraldelli Bonfá Fuini – orientação: Profa. Nathalia Freitas

🔹 Dissertações indicadas – 2024

  • Música no Ensino Médio Integrado do IFSP: inserção e práticas pedagógicas por meio da MPB
    Danny Anderson Menezes Cunhai – orientação: Profa. Nathalia Freitas

  • Práticas institucionais de divulgação e letramento científico no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas
    Raquel Lovatti Caetano – orientação: Profa. Nathalia Freitas

  • A cor das palavras: a literatura afro-brasileira como parte integrante das bibliotecas do IFSULDEMINAS – a formação de leitores do Ensino Médio Integrado
    Rosimeire Ribeiro – orientação: Prof. Lucas Fuini

A premiação é mais uma iniciativa que reforça o compromisso institucional com a excelência acadêmica e com a formação de pesquisadores comprometidos com a transformação social por meio da educação profissional.

📍 Data da cerimônia: 07 de abril de 2025
🕘 Horário: 9h30
📌 Local: Auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas

Participe e prestigie a produção científica do nosso mestrado!

Fim do conteúdo da página