Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2025, 14h38 | Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2025, 14h54 | Acessos: 25

Minicurso sobre Desenvolvimento de Projetos com Arduino no Espaço Maker

arduino minicurso HOMEO IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas oferecerá, no dia 27 de fevereiro de 2025, um minicurso sobre o desenvolvimento de projetos com Arduino. O evento será realizado no Espaço Maker, localizado na Cidade de Inovação, das 13h30 às 17h30.

Sob a coordenação do professor Fernando Araujo de Andrade Sobrinho, o minicurso será ministrado pelo monitor do Espaço Maker e aluno do curso de Engenharia de Computação, Lucas Felipe Vilas Boas. Durante a atividade, os participantes aprenderão a utilizar a plataforma Arduino, uma ferramenta de prototipagem rápida que permite o desenvolvimento de dispositivos de maneira simples e prática.

O objetivo do minicurso é capacitar alunos e servidores do IFSULDEMINAS para desenvolver projetos inovadores dentro do Espaço Maker, proporcionando conhecimento e experiência prática na área.

As vagas são limitadas a 17 participantes. Caso o número de inscritos ultrapasse esse limite, os demais serão incluídos em uma lista de espera.

As inscrições estarão abertas no período de 20/02 a 26/02. Os interessados podem realizar a inscrição por meio do link: https://suap.ifsuldeminas.edu.br/eventos/inscricao/13088/.

Fique atento e participe desse minicurso para ampliar seus conhecimentos em eletrônica e programação com Arduino!

 

Fim do conteúdo da página