Página inicial > Notícias > Notícias em Destaques > Treinamento básico em patentes
Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 11h32 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 11h39 | Acessos: 29

Estão abertas as inscrições para o Treinamento Básico em Patentes

capa feedO Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) está com inscrições abertas para o curso "Treinamento Básico em Patentes". O curso será oferecido na modalidade à distância, com aulas síncronas (ao vivo) transmitidas pela plataforma Avaya. O link de acesso será enviado diretamente ao e-mail cadastrado na plataforma da Academia Virtual do INPI.

Inscrições no site:

• De 18/09 a 30/09

Período do Curso: As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, de 01 de outubro a 05 de novembro, com exceção da semana de 14 a 18 de outubro, sempre das 14h30 às 16h30.

Conteúdo Programático: O curso abordará diversos temas relacionados à propriedade intelectual, como:

• Introdução à Propriedade Intelectual
  • Conceitos Básicos sobre Patentes
  • Depósito, Tramitação, Exame Técnico e Exame Prioritário
  • Patentes Implementadas por Programas de Computador/Sistemas
  • Depósito Internacional – PCT
  • Busca de Anterioridades e Prospecção Tecnológica
  • Redação de Patentes
  • Patentes e Suficiência Descritiva em Biotecnologia e Lei de Acesso a Recursos Genéticos Brasileiros
  • Uso Estratégico da Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia

Carga Horária Total: 18 horas.

Público-Alvo: O curso é destinado a professores, pesquisadores, servidores estudantes do IFSULDEMINAS e Unidades Embrapii, além de demais interessados no tema.

Certificação: Ao final do curso, será emitido um certificado, condicionado a uma participação mínima de 70% e ao preenchimento da pesquisa de satisfação. O certificado será emitido com o nome registrado na plataforma da Academia Virtual do INPI, sem possibilidade de alteração após a emissão.

Mais informações: Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail da administração do curso: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Não perca essa oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre patentes e propriedade intelectual!