Lançamento de livro

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 11h07 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 17h00 | Acessos: 357

IF promove lançamento do livro "Educação é compromisso: reflexões sobre escola, juventudes e políticas públicas"

No dia 11/09, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas promoveu o lançamento on-line do livro "Educação é compromisso: reflexões sobre escola, juventudes e políticas públicas", do Prof. Dr. Cleiton Donizete Corrêa Tereza. O evento on-line foi uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e do curso de Licenciatura em Letras EaD.

Captura de tela 2024 09 13 143122
O evento gratuito e com certificado foi aberto a todos os interessados da comunidade!

Assista à gravação!

A transmissão ocorreu pelo canal do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas no YouTube (@ifpocosoficial). Para conferir a gravação, acesse o link:

No dia 11/09, às 19h, participe do lançamento on-line do livro "Educação é compromisso: reflexões sobre escola, juventudes e políticas públicas"

lancamento ivro 11 09 1080 x 1080 pxNo dia 11/09/2024 (quarta-feira), às 19h, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas promoverá o lançamento on-line do livro "Educação é compromisso: reflexões sobre escola, juventudes e políticas públicas", do Prof. Dr. Cleiton Donizete Corrêa Tereza. O evento on-line é uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e do curso de Licenciatura em Letras EaD.

O evento é gratuito, com certificado e aberto a todos os interessados da comunidade!

Transmissão pelo YouTube

O lançamento do livro será transmitido pelo canal do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas no YouTube (@ifpocosoficial):

Certificado de participação

Durante a transmissão, será disponibilizado o link de inscrições para solicitar o seu certificado de participação.

Sobre o autor do livro

Prof. Cleiton Donizete Corrêa Tereza possui graduação, licenciatura plena, em História, especialização em História Contemporânea, especialização em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação à Distância, além de mestrado e doutorado em Ciências pelo programa Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades - DIVERSITAS -USP (2016/2022). Foi professor efetivo dos ensinos fundamental e médio nas redes estadual de Minas Gerais e municipal de Poços de Caldas/MG. Coordenou entre 2017 e 2019 o Centro Municipal de Referência do Professor (CERPRO), da Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas/MG. Lecionou na pós-graduação Política de Assistência Social da PUC Minas - Campus Poços de Caldas em 2018 e 2019. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar (GEPAE-USP). Atua como militante em defesa da educação pública no Coletivo Educação de Poços de Caldas e na Campanha Nacional pelo direito à Educação. Presidiu entre 2019 e 2020 o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica em Poços de Caldas (CMCACS-FUNDEB). É professor Doutor do Departamento de Educação, Informação e Comunicação (DEDIC) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP).