Publicado: Terça, 04 de Junho de 2024, 12h45 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2024, 15h03 | Acessos: 830

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas abre 85 vagas para cursos do programa Mulheres Mil

Os cursos são gratuitos e destinados a mulheres com idade a partir dos 16 anos

CURSOS page 0001Serão ofertadas 40 vagas para Operadora de Computador (Informática), 15 vagas para Costureira de Máquina Reta e Overloque e 30 vagas para Cuidadora de Idosos. As inscrições vão de 05 a 28 de junho, pelo formulário on-line disponível no link: https://bit.ly/4aLCa2m ou, presencialmente, na na Secretaria de Promoção Social, Abaco (Rua Sd. Altivo Ferreira da Costa, 60 - Cj Hab Pedro Afonso Junqueira).

Para a inscrição, é necessário:

- Apresentar CPF e Documento de Identidade;

- Possuir escolaridade mínima de Ensino Fundamental I Incompleto;

- Idade mínima de 16 anos completos;

- Estar inscrita no CAD Único;

- e ser mulher cis, mulher trans, travesti ou pessoa transfeminina.

Sobre os cursos:

Os cursos são gratuitos, com duração de 160 horas.

As alunas receberão ajuda de custo no valor de R$2,00h/aula. A cada falta será descontado o valor mencionado e o pagamento será realizado após relatório de atividades.

As estudantes que possuírem, no mínimo, 75% de frequência e nota igual ou superior a 60% do aproveitamento dos pontos em cada disciplina, serão certificadas ao final do curso.

Nº de vagas

Horário das aulas

Operadora de Computador (Informática)

Quartas, quintas e sextas-feiras - das 19h às 22h40

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas: Av. Dirce Pereira Rosa, 300 - Jardim Esperanca, Poços de Caldas

Costureira de Máquina Reta e Overloque

Segundas, terças e quintas-feiras - das 08h às 12h

Incubadora: Av. Mansur Fraiha, S/n - Jardim Elizabete, Poços de Caldas

Cuidadora de Idosos

Segundas, terças e quartas-feiras - das 13h30 às 16h

Abaco: R. Sd. Altivo Ferreira da Costa, 60 - Cj Hab P A - Junqueira, Poços de Caldas

O resultado preliminar será divulgado no dia 1º de julho, no https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ e/ou pelo e-mail informado na inscrição.

As aulas terão início no dia 1º de agosto.

Programa Mulheres Mil
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Publicado em 04/06/2024.
Anexos:
Fazer download deste arquivo (EDITAL-1_assinado.pdf)Edital - Cursos Mulheres Mil 2024249 kB12:41 04/06/2024