Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Reunião no Parque Ambiental
Início do conteúdo da página

Reunião no Parque Ambiental

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 17h01 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 16h36 | Acessos: 341

Gestores do IF debatem possibilidades de projetos e atividades no Parque Ambiental da Alcoa

6No último dia 20 de março, a Direção-geral, a Equipe de Gestão, coordenadores de curso e integrantes da reitoria do IFSULDEMINAS estiveram reunidos no Parque Ambiental da Alcoa. O encontro teve como objetivo apresentar para os servidores do IF as possibilidades de projetos e atividades que podem ser desenvolvidos no Parque Ambiental, por conta da recente parceria firmada entre a Alcoa e o IFSULDEMINAS. Além do diretor-geral do Campus Poços de Caldas, Prof. Rafael Felipe Coelho Neves, a reunião também contou com a participação do Diretor de Desenvolvimento e Relações Institucionais do IFSULDEMINAS, Luis Adriano Batista, e do Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Humberto Vargas Duque.

No Parque Ambiental da Alcoa, funcionará uma extensão exclusiva do Laboratório de Biodiversidade do IFSULDEMINAS, com o apoio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio de materiais e bolsistas próprios para maximizar as atividades e estudos do Laboratório. A equipe do IF também poderá utilizar toda a infraestrutura do Parque, como a sala de apoio, cozinha e auditório. Os mais de 200 hectares de área florestal mantidos pela Alcoa e as trilhas dentro do Parque, que duram até três horas, também serão explorados pelos projetos do IFSULDEMINAS. “Essa parceria permite que possamos utilizar essa estrutura de uma forma compartilhada, promovendo a pesquisa e a extensão. O Parque possui uma fauna e uma flora muito importantes para serem pesquisadas. Levaremos também as escolas para realizarmos diversas ações e projetos”, destacou o Prof. Rafael Felipe Neves. 

O termo de cooperação entre Alcoa e IFSULDEMINAS foi assinado no último dia 1º de março, com validade de três anos, prorrogáveis por mais três. Para mais informações, clique aqui.

Confira as fotos da reunião no Parque Ambiental!

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página