Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 12h39 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2023, 18h20 | Acessos: 729

Direção Geral do Campus Poços de Caldas inicia roda de conversas com estudantes para conhecer ações e projetos.

Primeiro encontro foi sobre o "Desafio Jovem Empreendedor Sebrae", que conta com a participação de acadêmicos de administração.

WhatsApp Image 2023 05 31 at 11.46.58 2Durante a tarde desta terça, 30/05, o diretor geral do Campus Poços de Caldas, professor Rafael Felipe Coelho Neves, deu início ao projeto Roda de Conversas, na qual recebe alunos de diversos cursos. A ideia é ouvi-los, juntamente com seus professores, para conhecer mais de perto os projetos em que estão envolvidos. O primeiro encontro aconteceu com acadêmicos do curso superior em Administração, que participam do Desafio Empreendedor do Sebrae 2023, sob orientação da professora Sylvana Almeida. As alunas Izadora Zanetti Franco, Janaína Cristiane Pereira Lopes, Ana Luiza Batista de Faria e Jussara Balbino da Cruz foram recebidas na sala da direção, com a participação do Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, Humberto Vargas Duque; da Chefe de Gabinete, Heliese Pereira e pelo Diretor de Administração e Planejamento, Luis Adriano Batista.

O Desafio Jovem Empreendedor é um jogo virtual que simula dia a dia de uma empresa, no qual se vivenciam as possibilidades do mundo empreendedor por meio de experiência digital. É dividido em 4 etapas. Elas incluem diversas rodadas de decisões, testando a capacidade dos participantes em gerenciar negócios, tomar decisões e trabalhar em equipe, se preparando para o mercado e atuando como empreendedor de sua vida e carreira, sempre com a participação de um mentor. As estudantes disseram estar muito felizes porque, embora estejam ainda no primeiro período, conseguiram passar para a segunda fase, aplicando os conhecimentos apreendidos no curso e em pesquisas fora de sala.

A mentora, Sylvana Almeida, destacou que o simulador de negócios é uma oportunidade de aprendizagem, na qual as estudantes vão usar dos conhecimentos adquiridos no curso para atuarem no mundo dos negócios. “As alunas desenvolveram um plano de negócios e criaram uma empresa, na qual utilizam de análise contábil, marketing, segurança da informação, pagamento de impostos entre muitos outros conhecimentos. Elas voaram alto e tem se dedicado muito, apesar dos poucos meses na faculdade”, destacou.

Para o diretor geral, Rafael Neves, “foi uma grata surpresa conhecer o projeto e ver como as acadêmicas se superaram. Estão todas de parabéns. Esperamos, com os próximos encontros, ouvir novas histórias, valorizando nossos alunos em suas mais diversas ações e projetos”.

desafio

ASCOM - Poços de Caldas
Facebook: https://www.facebook.com/ifpocosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ifpocosoficial
Twitter: https://twitter.com/ifpocosoficial
Publicado em 31/05/2023.

 

Fim do conteúdo da página