Página inicial > Notícias > Biodanza no Campus
Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 18h11 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 20h14 | Acessos: 798

IFSULDEMINAS ofertará aulas gratuitas de biodanza para graduandos e servidores do Campus Poços nos dias 20 e 27 de abril

post 1 biodanzaA partir do dia 20 de abril, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas iniciará aulas de Biodanza no espaço de Qualidade de Vida da Biblioteca, no horário de 17h às 19h. Os encontros estarão sob responsabilidade de Berenice Santoro, uma das pedagogas do Campus e facilitadora em supervisão na formação em Biodanza.

Neste primeiro momento, as aulas estarão abertas para servidores/as e estudantes de graduação - ou para pessoas acima de 18 anos que pertençam à comunidade escolar.

A Biodanza é um sistema de desenvolvimento humano cujas ferramentas principais são a música, o movimento e os encontros em grupo. Isso proporciona uma maior consciência corporal e um reencontro conosco mesmos, nossas emoções e sentimentos, como fontes de autoconhecimento e transformação existencial. Tudo acontece de forma progressiva, a cada encontro semanal, momento em que os exercícios realizados pelos participantes são propostos de forma estruturada e direcionada para estimular que os potenciais humanos se expressem em nossa vida cotidiana.

A Biodanza foi criada por Rolando Toro (1924-2010), professor, antropólogo e psicólogo chileno. Sua proposta segue o Princípio Biocêntrico, tendo como foco a vida e três níveis de vínculo possíveis de construir: consigo mesmo, com o outro e com a natureza. Resumidamente, podemos dizer que se trata de um processo de desenvolvimento e transformação existencial que nos reeduca a viver e conviver. Por isso, é pedagógico e tem efeitos terapêuticos.

Para receber os certificados, é necessário que os participantes se inscrevam pelos links:

2

TikTok: https://www.tiktok.com/@ifpocosoficial