Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 16h33 | Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2023, 19h02 | Acessos: 853

Projeto CINEGEO, da Licenciatura em Geografia, apresenta e debate o filme "O Caminho das Nuvens"

O projeto CINEGEO, do curso de Licenciatura em Geografia, apresentou na noite desta quarta-feira (26/04), no auditório do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, o filme "O Caminho das Nuvens", que foi debatido por estudantes e professores. A exibição foi gratuita e aberta a todos os interessados da comunidade.

1

O filme conta a história de Romão (Wagner Moura), um caminhoneiro que está desempregado no momento. Sem conseguir emprego e tendo que sustentar sua mulher Rose (Cláudia Abreu) e seus cinco filhos, ele decide partir em busca de um local onde possa conseguir o sonhado emprego que lhe pagará o salário de R$1000,00. Romão e sua família partem de bicicleta, então, numa jornada de 3200 km, saindo de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro.

O projeto CINEGEO é uma atividade conduzida pelos alunos da disciplina de Projetos de Extensão I, do curso de Licenciatura em Geografia, sob a coordenação, neste primeiro semestre, dos professores Thomaz de Oliveira, Alexandre Carvalho, Eli Toledo e Karla Zucoloto. O CINEGEO exibirá outros dois filmes em maio e junho. Em breve, serão divulgadas as obras escolhidas.

Confira as fotos da exibição!

Texto: Projeto CINEGEO, com informações do site Adoro Cinema.
Edição de texto: ASCOM - Poços de Caldas

CINEGEO traz novo filme no próximo dia 26 de abril no auditório do Campus Poços de Caldas

O projeto CINEGEO, do curso de Geografia,  apresenta no próximo dia  26/04, no auditório do Campus Poços de Caldas, às 19h,  o filme "O Caminho das Nuvens", que será debatido por estudantes e professores. A exibição será gratuita e aberta a todos os interessados da comunidade.

Acompanhe a sinopse:
Romão (Wagner Moura) é um caminhoneiro que está desempregado no momento. Sem conseguir emprego e tendo que sustentar sua mulher Rose (Cláudia Abreu) e seus cinco filhos, ele decide partir em busca de um local onde possa conseguir o sonhado emprego que lhe pagará o salário de R$ 1000,00. Romão e sua família partem então numa jornada de 3200 km, saindo de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro de bicicleta.

cartaz filme

Texto: Projeto CINEGEO, com informações do site Adoro Cinema.
Edição de texto: ASCOM - Poços de Caldas