Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso de Brigadistas
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 09h31 | Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 16h23 | Acessos: 3338

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas promove curso de Brigada de Incêndio junto a servidores

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas recebeu nesta quarta-feira, 30/11, um curso de Brigadistas, realizado pela 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A atividade é obrigatória e envolveu 27 servidores de várias áreas, que foram selecionados para o treinamento.

20221130 173031

O curso de brigadistas, também conhecido como de formação de brigadas de incêndio, tem como objetivo fornecer noções da utilização adequada de equipamentos como extintores e hidrantes e também de prevenção, isolamento e extinção de pequenos focos de incêndio, além de abandono da área, técnicas de primeiros socorros e adequação das empresas às normas legais.

Segundo o Tenente Silas Tolentino, “não há como o Corpo de Bombeiros estar em todos os lugares. Assim, o atendimento nos primeiros minutos de um acidente ou incêndio são fundamentais. No IF, apresentamos técnicas de Primeiros Socorros, parada cardiorrespiratória, desobstrução por engasgo e técnicas de combate aos princípios de incêndio”.

O curso aconteceu durante todo o dia nas dependências do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.

Acompanhe as fotos da parte da manhã!

Confira as fotos da tarde!

Assista ao vídeo!

Assista a alguns trechos do curso de brigadistas.

 

ASCOM - Poços de Caldas
Publicado em 30/11/2022.
registrado em:
Fim do conteúdo da página