Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Editais de Gestão de Pessoas > EDITAL 51/2021 - ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE - CPPD (CAMPUS POÇOS)
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 17h11 | Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 15h04 | Acessos: 824

Resultado final da escolha dos representantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

A junta eleitoral responsável pelas eleições para escolha dos representantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, torna público o resultado final das eleições: 

Publicado em 26/11/2021.


Resultados preliminares da escolha dos representantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

A junta eleitoral responsável pelas eleições para escolha dos representantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, torna públicos os resultados preliminares das eleições: 

Publicado em 25/11/2021, às 17h25.


Link de votação e lista de candidatos para a eleição da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

A junta eleitoral responsável pelas eleições para escolha dos representantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, torna públicos o link de votação e a lista de candidatos inscritos:

A votação estará aberta até às 23h59 do dia 24/11/2021 (quarta-feira). Terão direito ao voto todos os docentes efetivos, ainda que afastados. Em caso de dúvidas ou problemas, mande uma mensagem para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Junta Eleitoral
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
22/11/2021.

ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE – CPPD, DO IFSULDEMINAS - CAMPUS POÇOS DE CALDAS

Candidatos podem se inscrever de 17 a 19/11. Votação on-line: de 22 a 24/11.

A Diretoria-Geral torna público o presente Edital para a reestruturação dos representantes do Campus Poços de Caldas na Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD.

DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE

A CPPD é um órgão de assessoramento ao Conselho Superior, à Reitoria e aos Diretores Gerais para a formulação e o acompanhamento da execução da política de pessoal docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, a qual compete:

I - Desenvolver estudos e análises que sirvam de subsídios para a fixação, o aperfeiçoamento e a modificação da política de pessoal docente e de seus instrumentos;

II - Apreciar e emitir parecer, para decisão final da autoridade competente, a respeito dos assuntos relativos à:

a) Necessidade de admissão de novos docentes;

b) Processo de Avaliação de Desempenho em estágio probatório dos docentes;

c) Avaliação de desempenho para a progressão e promoção funcional dos docentes, inclusive daqueles que se encontram vinculados mediante cessão ou lotação provisória;

d) Concessão de Retribuição por Titulação;

e) Aceleração da Promoção por titulação/final do estágio probatório;

f) Afastamento dos docentes para qualificação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, inclusive quando se tratar de renovação e de suspensão do prazo do afastamento;

g) Alteração de regime de trabalho docente;

h) Exoneração;

i) Aposentadoria;

j) Reversão de servidor docente aposentado.


DOS CANDIDATOS, MANDATO E ELEITORES

Poderão se candidatar ao órgão apenas professores efetivos em exercício no Campus Poços de Caldas que não exerçam qualquer tipo de Cargo de Direção. São elegíveis os docentes que exercem Função Gratificada (FG) ou Função Comissionada de Coordenação de curso (FCC).

A CPPD é composta por 3 (três) membros titulares e 1 (um) membro suplente. Por tanto, neste pleito deverão ser preenchidas seis vagas.

O mandato dos representantes eleitos será de 2 (dois) anos, permitidas reconduções, por meio de novo processo eleitoral.

Os candidatos estarão subordinados ao Regimento Interno da CPPD (Resolução CONSUP Nº 060 de 29 de agosto de 2019) e, portanto, é recomendável que os interessados em se inscrever neste Edital leiam atentamente os documentos referentes ao órgão para o qual estão se candidatando.

Terão direito ao voto todos os docentes efetivos, ainda que afastados.


DO PROCESSO DE ELEIÇÃO E DO CRONOGRAMA

As inscrições serão realizadas via formulário eletrônico - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf5uxww-s0rF6FfHD9uqzlI-vReph2waPMctaKJ5er7ndmoig/viewform?usp=sf_link - também disponível no site do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, de 17 a 19 de novembro de 2021, de acordo com os horários definidos no Quadro 1.

As inscrições serão deferidas ou indeferidas mediante a confirmação dos pré-requisitos necessários aos candidatos, constantes no Regimento da CPPD. A relação de inscrições deferidas será divulgada no dia 22 de novembro de 2021, até às 10:00, na página do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

O processo eleitoral acontecerá de forma eletrônica no site do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, entre os dias 22 e 24 de novembro de 2021, conforme horários estabelecidos no quadro abaixo.

Os resultados preliminares das eleições serão divulgados no site do Campus Poços de Caldas no dia 25 de novembro de 2021, até às 13:00.

O período para a interposição de recursos aos resultados preliminares das eleições será entre às 13:00 do dia 25 de novembro de 2021 e às 13:00 do dia 26 de novembro de 2021, por meio do e-mail da representante da Comissão Eleitoral: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O resultado final, após análises dos recursos interpostos, será divulgado no site do Campus Poços de Caldas, no dia 26 de novembro de 2021, a partir das 15:30.


Quadro 1. Cronograma do processo eleitoral para constituição dos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Período

Ação

Local

Horário

17 a 19/11/2021

Inscrições dos candidatos

Site do Campus

A partir das 16:00 do dia 16 e até às 23:59 do dia 19

22/11/2021

Divulgação das inscrições deferidas

Site do Campus

Até às 10:00

De 22 a 24/11/2021

Eleições

Site do Campus

A partir das 10:00 do dia 22 e até às 23:59 do dia 24

25/11/2021

Divulgação dos resultados preliminares das eleições

Site do Campus

Até às 13 horas

De 25 até 26/11/2021

Interposição de recursos aos resultados preliminares das eleições

E-mail da representante da Comissão Eleitoral: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A partir das 13:00 do dia 25 até às 13:00 do dia 26

26/11/2021

Publicação do resultado final das eleições

Site do Campus

A partir das 15:30

Serão considerados eleitos como representantes titulares os três candidatos mais votados no processo eleitoral. A vaga do representante suplente será preenchida pelo candidato mais votado no processo eleitoral, observada a ordem de classificação, excluídos os membros titulares.

Havendo empate na votação, considerar-se-á eleito o docente: a) mais antigo no magistério do IFSULDEMINAS, computando-se na antiguidade o tempo de serviço exercido na rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. b) de maior idade.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Todos os recursos devem ser apresentados de forma escrita e assinados pelo requerente. Casos omissos serão resolvidos pela Junta Eleitoral nomeada pela Portaria n. 165, de 5 de novembro de 2021.

Prof. Dr. Thiago Caproni Tavares

Diretor-Geral Campus Poços de Caldas

Fim do conteúdo da página