Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 14h34 | Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 15h30 | Acessos: 1017

Urbanização brasileira é tema de palestra inaugural da turma 2021 da Licenciatura em Geografia

Na noite dessa última quarta-feira(dia 05/05), foi realizada a aula inaugural da turma 2021 do curso de Licenciatura em Geografia do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. A palestrante convidada foi a professora e pesquisadora Dra. Maria Encarnação Beltrão Sposito (Unesp/Presidente Prudente), que abordou o tema “Fragmentação Socioespacial e Urbanização Brasileira: a construção de um caminho de pesquisa”. O evento virtual contou com a participação do diretor-geral do Campus Poços de Caldas, Prof. Thiago Caproni, e do Prof. Sérgio Teixeira, coordenador da Geografia, que deram as boas-vindas aos novos discentes da instituição. A transmissão ocorreu através do Canal IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, no YouTube.

Assista à gravação!

Clique na imagem a seguir e assista à gravação da palestra.

live geo

Maria Encarnação Beltrão Sposito é professora livre-docente do Departamento de Geografia, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) - Campus Presidente Prudente, unidade universitária onde se licenciou e obteve o bacharelado em Geografia. Seu título de mestrado foi obtido na mesma universidade, no Campus Rio Claro, e seu doutorado em Geografia (Geografia Humana) na Universidade de São Paulo (USP). Realizou estágio pós-doutoral em Geografia na Université de Paris 1 – Panthéon-Sorbonne. É fundadora da Rede de Pesquisadores sobre Cidades Médias (ReCiMe) e atualmente coordena a pesquisa “Fragmentação socioespacial e urbanização brasileira: escalas, vetores, ritmos e formas (FragUrb)”, financiada pela FAPESP.

ASCOM - Poços de Caldas