Página inicial > Notícias > 1º Encontro PIBID/Residência
Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 18h03 | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 19h10 | Acessos: 757

1º Encontro PIBID e Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS acontece dia 02/12, no Campus Poços

Nesta segunda-feira, dia 02/12, o Campus Poços de Caldas sediará o 1º Encontro PIBID e Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS. São aguardados mais de 300 participantes, entre licenciandos, docentes e servidores envolvidos com esses dois programas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em todos os campi do Instituto Federal do Sul de Minas. A programação do encontro é das 9h às 16h, envolvendo diversas atividades, como rodas de conversa, palestra, exposição de pôsteres e atrações culturais. A abertura oficial acontece às 09h30.

O objetivo do evento é reunir esses integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e da Residência Pedagógica, após quase 18 meses de trabalho junto às escolas de educação básica das cidades da área de abrangência do IFSULDEMINAS. “Pretende-se fazer com que pibidianos e residentes, que atuam nos diferentes campi, finalmente, se reúnam, interajam e troquem experiências. Ao longo desses 18 meses, os programas atuaram em dezenas de escolas e desenvolveram práticas educativas em diferentes áreas do conhecimento para milhares de crianças e adolescentes da educação básica do sul de Minas”, destacou a professora Isabel Teixeira, que faz parte da comissão organizadora do evento.

Confira aqui a programação!

programação Encontro de Encerramento 1

Publicado em 29/11/2019.