Página inicial > Notícias > Notícias em Destaques > Aproveitamento e equivalência

Aproveitamento e equivalência

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2024, 15h13 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2024, 15h50 | Acessos: 128

Estudantes do Campus Poços de Caldas têm até dia 14/10 para solicitarem aproveitamento e equivalência de disciplinas

O aproveitamento de disciplinas é para disciplina(s) cursada(s) em outro campus do IFSULDEMINAS; em outro curso do IFSULDEMINAS já concluído, independentemente do campus; ou em outra instituição.

Será necessário anexar o Programa da Disciplina, contendo:

1. Ementa e a respectiva carga horária cursada;
  2. Histórico Escolar, contendo nota (aproveitamento) e aprovação na(s) disciplina(s) cursada(s).
Já a equivalência de disciplinas é para disciplina(s) cursada(s) no Campus Poços de Caldas, em outro curso ou em outro PPC, que aparece(m) como componente(s) extra(s) curricular(es) no histórico.

Estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas têm até dia 14/10/24 para solicitarem aproveitamento e equivalência de disciplinas.

A solicitação é feita através do formulário a seguir:
Atenção: solicitações com documentos errados ou incompletos serão indeferidas. Caso isto ocorra, para novo pedido, o estudante deverá aguardar o próximo período de solicitação.

Mais informações e dúvidas

Para mais informações, acesse o site da Secretaria (clique aqui).
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria.

E-mail: secretaria.pocos@ifsuldeminas.edu.br
Telefone/WhatsApp: (35) 3697-4952