Página inicial > Mais Notícias > Menção Honrosa (OBMEP)
Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 15h24 | Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 14h54 | Acessos: 3502

Estudantes dos cursos integrados recebem menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

Seis estudantes dos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica e Informática do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas receberam menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP, devido ao bom desempenho que obtiveram na edição 2019 da Olimpíada. Os alunos contemplados com a menção honrosa foram: Joaquim Gonçalves Ribeiro & Letícia Dias do Nascimento, do Técnico em Eletrotécnica Integrado; Camilla Boletta Braga Silva, Dilan Aparecido Colangelo, Thais Schultz & Vanessa Vilela Tavares, do Técnico em Informática Integrado.

Confira a galeria de menções honrosas!

Clique nas imagens para ampliá-las.

De acordo com o docente de Matemática do Campus Poços, Laudo Claumir Santos, o bom resultado alcançado pelos discentes é fruto da dedicação dos mesmos aos estudos e da sólida bagagem em Matemática que estão adquirindo nas aulas com professores qualificados. “Estas olimpíadas fazem com que o interesse pela Matemática aumente. Além disso, estimula nossos alunos a buscarem mais conhecimento e proporciona um intercâmbio entre seus participantes”, completou. O Campus Poços de Caldas já participa da OBMEP desde 2014, tendo já conquistado medalhas. Em 2021, novamente o Campus irá marcar presença na Olimpíada, que será realizada de forma totalmente on-line. No dia 23 deste mês de julho, os alunos realizarão a prova utilizando o Google Sala de Aula.

Thais Schultz, que foi aluna do Técnico em Informática Integrado, sempre gostou de participar da OBMEP. “Além do conhecimento que eu ganhei, as provas sempre ajudaram demais com meu raciocínio lógico. Elas são divertidas de fazer, até mesmo pra quem não se dá muito bem com Matemática. O significado dessa menção honrosa é poder olhar para trás e perceber que eu dei o meu melhor e me diverti. É uma experiência que eu vivi, que sempre vai ser lembrada com carinho por mim”, destacou a ex-aluna do IF. Thais também participou de outras olimpíadas do conhecimento, como a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), a Olimpíada Brasileira de Física (OBF), a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e a Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL). “Eu super recomendo todas; são bem divertidas de fazer e o conhecimento adquirido com elas é algo que eu nunca vou esquecer!”, finalizou.

A Camilla Silva, aluna do Técnico em Informática, também ficou muito feliz com a sua menção honrosa na OBMEP. Ela também gosta de participar deste tipo de competição, por envolver assuntos de seu interesse e estimular seus conhecimentos. O Joaquim Gonçalves Ribeiro, do Técnico em Eletrotécnica Integrado, disse que a OBMEP “foi um desafio intelectual muito interessante, pois complementou os conteúdos e propostas da Matemática ensinada na escola”. Para o discente, a menção honrosa foi um reconhecimento do esforço coletivo de professores, colegas e dele próprio. “Gostaria de atribuir meu êxito na prova aos professores Bruno Alves e Geovana Maria Ferreira”, agradeceu.

ASCOM - Poços de Caldas
02/07/2021.