Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 30 de Maio de 2025, 16h22 | Última atualização em Segunda, 02 de Junho de 2025, 16h01 | Acessos: 60

Cidade da Inovação apresenta oportunidades para o desenvolvimento regional em evento no Campus Poços de Caldas

O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas recebeu, no dia 29 de maio, empresários, empreendedores e lideranças locais para a apresentação oficial das oportunidades da Cidade da Inovação. O evento marcou um novo capítulo para o desenvolvimento tecnológico e econômico do Sul de Minas, reunindo representantes do setor produtivo, instituições de ensino e governo em torno de projetos estratégicos voltados à inovação.

A programação destacou possibilidades reais de investimento, acesso a editais como o Compete Minas e os incentivos fiscais proporcionados pela Lei do Bem para empresas que atuam com pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Também foram apresentadas as condições para que empresas interessadas se tornem parceiras fundadoras do futuro Parque Tecnológico da instituição.

Um dos momentos mais aguardados foi a palestra da Superintendente de Pesquisa e Tecnologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE/MG), Ana Carolina Lima Ferreira. Ela detalhou as estratégias do Compete Minas, programa que conecta ciência, governo, setor produtivo e instituições de ensino, como o IFSULDEMINAS, a UNIFAL e a PUC Poços de Caldas.

Com o evento, a Tríplice Hélice da Inovação — modelo de interação entre poder público, setor produtivo e academia — foi consolidada como diretriz para transformar ideias em soluções inovadoras e empresas em agentes do progresso regional. A Cidade da Inovação nasce com o compromisso de impulsionar o empreendedorismo, a sustentabilidade e a conexão entre conhecimento e prática.

📸 Confira as fotos do evento:

Fim do conteúdo da página