Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2024, 16h23 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2024, 18h19 | Acessos: 374

Durante a greve, IFSULDEMINAS realiza entrega de marmitas gratuitas para alunos dos cursos integrados e superiores

WhatsApp Image 2024 05 03 at 13.35.26Com o intuito de evitar a evasão escolar e manter a contratação do serviço de restaurante durante o período de greve, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas iniciou, no último dia 29 de abril, a entrega de marmitas gratuitas para estudantes do Campus. As marmitas são direcionadas aos discentes dos cursos técnicos integrados e aos estudantes dos cursos superiores presenciais participantes do Edital 07/2024 (Auxílio Alimentação), que solicitaram as marmitas por meio de resposta ao formulário enviado.

Até o momento, cerca de 60 estudantes do Campus estão recebendo diariamente (de segunda à sexta, exceto feriados e recessos) as marmitas e lanches, que são entregues no horário do almoço (das 11h às 13h) nos endereços descritos no formulário.

A entrega das marmitas é uma iniciativa da gestão do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas em parceria com a empresa contratada, que se reorganizou para atender a demanda diante da greve (além dos seis postos de trabalho mantidos, foi necessária a contratação de três entregadores). O planejado é que a entrega se estenda durante todo o período de greve. O objetivo é garantir a permanência dos alunos e manter a contratação do restaurante, evitando demissões. A ação também conta com o apoio do comando de greve local e trabalho voluntário de servidores da CPAE, DAP e DDE.

Solicitações de marmitas

O formulário para solicitação das marmitas continua aberto para manifestação de interesse. Os estudantes dos cursos técnicos integrados podem solicitar através do link a seguir:

Para os discentes dos cursos superiores contemplados pelo Edita 07/2024, o formulário foi enviado por e-mail.

Dúvidas?