Passo a passo para criação de documentos e o envio por meio de processo eletrônico
Para entender o processo de criação de requerimentos, considera-se importante saber a diferença entre documento e requerimento.
Documento: Documento interno criado e assinado no próprio SUAP. Os documentos podem ser Ofício, Declaração, Requerimento de Auxílio Transporte, Licença Gestante, Alteração de Férias, dentre outros.
Requerimento: A criação, assinatura e finalização do documento por si só não o envia para o setor responsável por atendê-lo. O envio do documento interno e externo (quando necessário) para a coordenação responsável é realizada por meio de processo eletrônico no "Módulo de Requerimentos" (veja o manual abaixo). Pense que o módulo de requerimento é o transporte do seu documento (requerimento) até a coordenação responsável.
A criação de requerimentos envolve, na maioria das vezes, os seguintes passos:
1º - A criação de documentos internos (documentos criados e assinados no próprio SUAP).
2º - Inclusão de documentos externos em formato PDF (comprovantes, certificados e etc). Obs.: Você perceberá que, em cada tipo de requerimento, serão exigidos diferentes documentos internos e externos. É necessário acessar a página de requerimentos de cada coordenação para verificar qual ou quais documentos serão necessários para aquele requerimento no qual você deseja atendimento.
3º - Envio dos documentos por processo eletrônico através da criação de um requerimento no "Módulo de Requerimentos".
Tutoriais
Como criar um documento de texto e enviá-lo pelo "Módulo de Requerimentos".
- Consulte o manual na versão HTML!
- Ou assista aos vídeos abaixo!
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