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Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 14h02 | Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 17h38 | Acessos: 11433

Passo a passo para criação de documentos e o envio por meio de processo eletrônico

Para entender o processo de criação de requerimentos, considera-se importante saber a diferença entre documento e requerimento.

Documento: Documento interno criado e assinado no próprio SUAP. Os documentos podem ser Ofício, Declaração, Requerimento de Auxílio Transporte, Licença Gestante, Alteração de Férias, dentre outros.

Requerimento: A criação, assinatura e finalização do documento por si só não o envia para o setor responsável por atendê-lo. O envio do documento interno e externo (quando necessário) para a coordenação responsável é realizada por meio de processo eletrônico no "Módulo de Requerimentos"  (veja o manual abaixo). Pense que o módulo de requerimento é o transporte do seu documento (requerimento) até a coordenação responsável.


A criação de requerimentos envolve, na maioria das vezes, os seguintes passos:

- A criação de documentos internos (documentos criados e assinados no próprio SUAP). 

- Inclusão de documentos externos em formato PDF (comprovantes, certificados e etc). Obs.: Você perceberá que, em cada tipo de requerimento, serão exigidos diferentes documentos internos e externos. É necessário acessar a página de requerimentos de cada coordenação para verificar qual ou quais documentos serão necessários para aquele requerimento no qual você deseja atendimento.

- Envio dos documentos por processo eletrônico através da criação de um requerimento no "Módulo de Requerimentos".


Tutoriais

Como criar um documento de texto e enviá-lo pelo "Módulo de Requerimentos".

 

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