Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2024, 14h50 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2024, 14h50 | Acessos: 197

Com programação variada, Engenharia de Computação realiza 5ª edição de sua semana acadêmica

DSC06340A 5ª edição da semana acadêmica do curso de Bacharelado em Engenharia de Computação, do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, foi realizada de 7 a 11 de outubro. A WeekEng 2024 reuniu uma programação variada, com palestras, minicursos, campeonato de e-Sports e olimpíada de programação. O evento foi gratuito e aberto à comunidade, reunindo estudantes, servidores e demais interessados nas novidades do mundo da tecnologia.

A 5ª Semana da Engenharia de Computação teve como propósito realizar um ciclo de atividades voltadas para as tendências do mercado, oferecendo assim uma maior atualização e aprofundamento do universo tecnológico no qual se inserem as habilidades da Engenharia de Computação. O evento trouxe profissionais qualificados de diferentes ramos ligados à área para compartilharem suas experiências.

DSC05520Entre as atrações, estiveram palestras sobre mobilidade elétrica, com o Prof. Bruno Carmelito; energia solar fotovoltaica, com o Prof. Yull Heilordt; autismo e tecnologia, com os professores Emerson Carvalho e Fábio Alves. Também foram realizados minicursos sobre modelagem 3D, geração de dados sintéticos, raspberry, arduíno, git e bash, CNC, e sobre jogos 2D em Lua. O público também participou de uma roda de conversa com ex-alunos do curso de Engenharia de Computação, hoje profissionais da área de Tecnologia.

O evento foi uma realização do curso de Engenharia de Computação, por meio da empresa júnior EJ Turing. A semana também contou com os parceiros BMS, Embtech, ARecreativa, Soitic; e o apoio da Região Vulcânica, Gamers Coffee, e Prof. Douglas Castilho.

Veja o vídeo com um breve resumo de como foi o evento.

Confira as fotos da WeekEng!