Página inicial > Notícias > Notícias em Destaques > Visita ao Jardim Botânico

Visita ao Jardim Botânico

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2024, 16h25 | Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2024, 19h24 | Acessos: 131

Estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas visitam o Jardim Botânico de Poços de Caldas

visita homeConhecer uma das áreas de atuação do biólogo. Este foi o objetivo da visita técnica que estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas realizaram na Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, no último dia 17 de julho. A atividade fez parte da disciplina “Profissão Biólogo” ministrada pela Profa. Dra. Carolina Mariane Moreira, que também acompanhou os alunos.

No Jardim Botânico, o grupo do IFSULDEMINAS foi recepcionado pela bióloga Williele Freitas e pela estagiária Nathalia Teodoro. Lá puderam conhecer as dependências, o laboratório de Cultura de Tecidos e Germinação de Sementes, as casas de vegetação, as estufas e o herbário, que é uma coleção de espécimes vegetais desidratados (secos) e catalogados. Por fim, participaram de uma oficina de produção de exsicatas, que é a técnica de secar e prensar partes de plantas, como galhos, flores e frutos, para serem utilizadas em estudos e identificação de espécies.

As exsicatas produzidas pelos alunos foram trazidas para o herbário do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. “A visita técnica teve como objetivo conhecer o Jardim Botânico e demonstrar uma possibilidade de inserção no mercado de trabalho para profissionais da Biologia”, destacou a Profa. Carolina. No decorrer da disciplina “Profissão Biólogo”, além de realizarem visitas técnicas em locais onde o biólogo pode atuar, os estudantes do IF têm a oportunidade de receber no Campus profissionais da área, para conversarem sobre as práticas e perspectivas da profissão.

Confira algumas fotos da visita técnica!