Cidade da Inovação

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2024, 15h22 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2024, 12h25 | Acessos: 248

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas se prepara para implantar a Cidade da Inovação

WhatsApp Image 2024 04 09 at 15.26.26 1A equipe de gestão, engenheiros e arquitetos do IFSULDEMINAS estiveram reunidos para elaborar um projeto de implantação de toda a infraestrutura da Cidade da Inovação, abrangendo todos os 54.000 m² da nova área do Instituto Federal localizada no antigo Espaço Tatersal. Durante a reunião, foram definidos grupos de trabalho e as atividades iniciais. “Pretendemos levar a planta inicial para o Ministério das Cidades e o Ministério dos Transportes para, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), conseguirmos pleitear um recurso para infraestruturar a nossa Cidade da Inovação. Já obtivemos investimento para o cercamento e para as salas modulares iniciais. Queremos um investimento agora para zonear e urbanizar toda a Cidade da Inovação, colocando as ruas e quadras, e a infraestrutura de água, luz, esgoto e internet”, destacou o diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Prof. Rafael Felipe Coelho Neves.

De natureza científica, tecnológica, educacional e cultural, a Cidade da Inovação servirá como local de criação, inventividade, cooperação e colaboração entre alunos, servidores e público externo, com o objetivo de agrupar projetos e iniciativas de utilização sustentável, responsável e progressista de recursos tecnológicos em prol do desenvolvimento sociocultural da região. Até o momento, já está confirmado que a Cidade da Inovação abrigará um LabMaker com espaço coworking, além de estúdio EaD e escritório e laboratório para o impulsionamento dos cafés e cafeicultura familiar da Região Vulcânica.

Confira as fotos das reunião!