Página inicial > Notícias > Notícias em Destaques > Destaques em Olimpíadas
Publicado: Terça, 11 de Junho de 2024, 13h10 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2024, 13h33 | Acessos: 304

Alunos do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas se destacam na Olimpíada Canguru de Matemática e OBMEP 2024

Aplicação 3O talento matemático dos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas brilhou na recente edição da Olimpíada Canguru de Matemática. Com um resultado expressivo, o campus comemora a conquista de 8 premiações, demonstrando a excelência e dedicação dos participantes.

O desempenho dos alunos foi notável, com uma medalha de ouro, uma de prata, duas de bronze e quatro medalhas de honra ao mérito. Essas conquistas evidenciam não apenas a habilidade dos estudantes em resolver desafios matemáticos, mas também o compromisso da instituição em promover o desenvolvimento acadêmico e o estímulo à matemática entre seus alunos.

A Olimpíada Canguru de Matemática é um evento internacional que ocorre anualmente em mais de 70 países, envolvendo milhões de estudantes em diversas faixas etárias. Seu principal objetivo é despertar o interesse pela matemática e incentivar a resolução de problemas de forma criativa e desafiadora.

Além dessas conquistas, a comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas aguarda ansiosamente pela premiação que ocorrerá em breve, onde os talentosos estudantes serão reconhecidos oficialmente por seus feitos brilhantes na Olimpíada Canguru de Matemática.

Vamos conhecer nossos campeões:

Medalha de ouro

• Luiz Otávio Gouvea Freire
  • Medalha de prata
  • Hugo Figueiredo Lima

Medalha de bronze

• Cauã Henrique dos Santos
  • Henrique de Carvalho Poli

Honra ao mérito

• Giovana Leite Paião
  • João Marcos de Souza Ferreira
  • Marcelo Henrico Ferreira
  • Santiago Micael de Jesus de Parolis

Estudantes celebram classificação para a 2ª Fase da OBMEP 2024

aplicação 1Com grande entusiasmo, celebramos a classificação dos alunos do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2024. A competição, reconhecida por seu rigor e prestígio, atraiu milhares de estudantes de todo o país, desafiando-os a demonstrarem suas habilidades matemáticas e raciocínio lógico.

Os alunos classificados continuarão a se preparar para a próxima etapa da competição, que exigirá ainda mais concentração, estudo e perseverança. As provas da 2ª fase estão programadas para ocorrer nos próximos meses, e os classificados terão a chance de competir por medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas.

Os alunos que se destacaram e garantiram suas vagas na 2ª fase da OBMEP são:

• Adriane Barbara Assis
  • Anthony Miguel Marcelo
  • Atos Henrique Mosti Novato
  • Caroline de Faria Silva
  • Cauã Henrique dos Santos
  • Giovana Leite Paião
  • Gustavo Antony Garcia Carvalho
  • Hugo Figueiredo Lima
  • Jhonata Paína de Oliveira
  • João Marcos de Souza Ferreira
  • Larissa Gonçalves Pereira
  • Lucas de Almeida Matos
  • Lucas Oliveira Vaz Martins
  • Luisa Loro Ferreira
  • Marcelo Henrico Ferreira
  • Sabrina Soares Barbosa
  • Thauan Stanziola Souza Vieira

O professor Renato Machado Pereira, coordenador do grupo, expressou sua satisfação com os resultados alcançados: "Fiquei muito feliz com a participação dos estudantes e a conquista das premiações! É um reflexo do empenho e talento de cada um deles."

O sucesso dos alunos do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas na Olimpíada Canguru é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica, e demonstra o potencial dos estudantes em enfrentar desafios e alcançar grandes resultados.