Publicado: Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 18h49 | Última atualização em Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 19h17 | Acessos: 1456

Professor do Campus Poços de Caldas publica trabalho em importante revista internacional

branquinho okO professor do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Luiz Carlos Branquinho Caixeta Ferreira, publicou recentemente um artigo em importante revista internacional. O trabalho intitulado "A PBL-Based Methodology for IoT Teaching" foi publicado pela revista IEEE Communications Magazine, periódico do Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE).

O trabalho do prof. Luiz Carlos saiu na edição especial de novembro da revista, com o tema "Ensino em Engenharia de Redes e Telecomunicações". A publicação é resultado do doutorado em andamento do docente, que apresenta uma metodologia de ensino e desenvolvimento, específica para Internet das Coisas (IoT). A metodologia foi testada em cursos de extensão e também em uma disciplina da pós-graduação stricto sensu, ambos ofertados pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O prof. Luiz Carlos cursa doutorado em Engenharia Elétrica na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp, onde os cursos de extensão foram oferecidos. O docente também ministrou cursos no Instituto de Computação (IC) da universidade. Desde 2016, Luiz Carlos Branquinho é professor do curso superior de Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, ministrando disciplinas nas áreas de redes e telecomunicações, programação e robótica.

Revista Qualis A1

A revista IEEE Communications Magazine possui classificação Qualis A1, figurando entre as revistas mais importantes e conceituadas do IEEE. O fator de impacto da publicação, que é um método bibliométrico para avaliar a importância de periódicos científicos em suas respectivas áreas, é de 10.356. A revista tem distribuição impressa e digital e periodicidade mensal, publicando entre 10 e 14 artigos por edição. Pode-se ter acesso ao seu conteúdo através do site: https://ieeexplore.ieee.org/xpl/tocresult.jsp?isnumber=8908534&punumber=35

capa revista

Capa da edição especial de novembro da revista IEEE Communications Magazine.

Imagens e informações enviadas pelo Prof. Luiz Carlos Branquinho Caixeta Ferreira.
Engenharia de Computação
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas