Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 15h33 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 13h45 | Acessos: 1372

Aula inaugural marca o início das atividades da segunda turma da Pós-Graduação de Informática na Educação

A vice-coordenação da Pós-Graduação de Informática na Educação recebeu a segunda turma do programa para a aula inaugural no dia 23 de março, no Campus Poços de Caldas. A turma é formada por 60 alunos, aprovados em processo seletivo.

IMG 0838

Estiveram presentes na cerimônia de recepção: a diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS, Cristina Lúcia Janini Lopes; a vice-coordenadora do curso, Lorena Temponi Boechat; o diretor-geral, professor Thiago Caproni Tavares; o coordenador de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Poços de Caldas, Rafael Felipe Coelho Neves. O evento teve o objetivo de recepcionar os alunos calouros, explicar como funciona o curso e esclarecer todas as dúvidas.

Em seguida às instruções, os alunos participaram de um treinamento ministrado pelo coordenador do curso, professor Paulo Muniz Ávila, sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Moodle.

O Curso

O curso de especialização Pós-Graduação Lato Sensu “Informática na Educação” visa a capacitar profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais, incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico. A oferta do curso é uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Poços de Caldas e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus São João da Boa Vista.

O programa de Pós-Graduação em Informática na Educação foi idealizado, especificamente, para atender à formação continuada de profissionais graduados que atuam na Educação Básica e Superior, independentemente de sua área de formação específica. Para mais informações, acesse aqui.

Texto e fotos: ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas