Página inicial > Notícias > Notícias em Destaques > Reuniões com os candidatos
Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2024, 17h52 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 10h34 | Acessos: 172

Candidatos à prefeitura de Poços de Caldas realizam reuniões com os estudantes e servidores do IFSULDEMINAS

Participe, tire suas dúvidas e leve suas demandas!

Os candidatos à prefeitura de Poços de Caldas realizarão conversas com os estudantes e servidores do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, para ouvir as necessidades e expectativas da nossa comunidade acadêmica. Até o momento, o cronograma de visitas ao Campus está o seguinte:

> 26/09/2024 (quinta-feira), às 10h30, na sala 4 do prédio pedagógico
   Candidato: Breno Brum

> 26/09/2024 (quinta-feira), às 08h00, na sala 4 do prédio pedagógico
   Candidato: Paulo Ney

> 19/09/2024 (quinta-feira), às 16h30, na sala 4 do prédio pedagógico
   Candidato: Ulisses Guimarães

> 20/09/2024 (sexta-feira), às 10h30, na sala 4 do prédio pedagógico
   Candidato: Eloisio do Carmo Lourenço

O objetivo desses encontros é proporcionar um espaço de diálogo entre os candidatos e os servidores, alunos e colaboradores da instituição, com foco nas demandas e desafios enfrentados no âmbito educacional e administrativo. Este será um momento oportuno para discutir propostas que possam contribuir para o fortalecimento de nossa instituição e a valorização dos estudantes e servidores públicos.

Destacamos que esses são os primeiros de uma série de encontros que serão promovidos com todos os candidatos ao cargo de prefeito de Poços de Caldas, garantindo que todos tenham a oportunidade de apresentar suas propostas e dialogar diretamente com a comunidade do Campus.

Ao final dos encontros, será apresentada a cada candidato uma Carta de Compromisso, que visa formalizar o apoio a pautas que são de interesse de nossa comunidade, promovendo uma gestão pública que esteja em sintonia com as necessidades de nosso Campus.

Contamos com a presença de todos e todas para este diálogo que será decisivo para o futuro da nossa cidade e de nossa instituição.

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Publicado em 19/09/2024.

Atualizado em 26/09/2024.

Candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas recebem convite para visitar o IF e assinar carta de compromisso

IMG E4834Nessa segunda-feira (16/09), durante debate sobre questões ambientais promovido pela OAB Poços de Caldas e Associação Poços Sustentável (APS), os candidatos à prefeitura de Poços receberam um convite para visitar o IFSULDEMINAS e assinar uma carta de compromisso para com a instituição. A entrega do convite e da carta de compromisso foi feita pelo diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, Prof. Rafael Felipe Coelho Neves, aos quatro candidatos presentes no debate: Breno Brum, Dr. Eloisio, Marcelo Heitor, e Paulo Ney. Os outros três candidatos que não estavam presentes no debate, Rovilson de Lima, Silvio Véio, e Ulisses Guimarães, também receberão o convite para conhecer o IF e assinar a carta de compromisso.

A carta de compromisso entregue aos candidatos apresenta a necessidade e a importância de apoio da possível nova gestão do município a três frentes de trabalho fundamentais para o IFSULDEMINAS e toda a região:

1. Apoio ao Desenvolvimento social e tecnológico por meio de incentivo à Cidade da Inovação do Sul de Minas, que é o parque tecnológico inaugurado recentemente pelo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas;

2. Criação de um grupo de trabalho entre as universidades e Instituto Federal para delineamento de ações para a educação do município de Poços de Caldas;

3. Concessão do meio-passe (50% de desconto) no transporte público para todos os estudantes dos cursos superiores do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas e de todas as instituições de ensino superior do município.

IMG E4782De acordo com o diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, Prof. Rafael Felipe Coelho Neves, é essencial que os candidatos à prefeitura apoiem essas ações do Instituto Federal, tendo em vista o trabalho desenvolvido pela instituição em prol da educação e do desenvolvimento econômico, social, cultural e sustentável local e regional.Os candidatos a cargos públicos em Poços de Caldas têm a oportunidade de colaborar diretamente com o fortalecimento do IFSULDEMINAS e, por consequência, com o progresso da cidade. Ao apoiar iniciativas que favoreçam a expansão da infraestrutura, a oferta de cursos e programas inovadores, e a consolidação de parcerias estratégicas entre o IFSULDEMINAS e o setor produtivo, os gestores públicos estarão contribuindo para a formação de um ecossistema de inovação e desenvolvimento que beneficiará toda a população”, concluiu.

Na visita que realizarão ao IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, os candidatos terão a oportunidade de conversar com os estudantes e servidores, ouvindo as necessidades e expectativas da comunidade acadêmica. Também farão uma reunião com a equipe de gestão do Campus, para debater temas estratégicos em prol do desenvolvimento da educação e do fortalecimento da parceria entre o município e o Instituto Federal.

Confira algumas fotos do debate na OAB!