Resultado final da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes
O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou, nesta terça-feira, dia 23/03, o resultado final da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes:
- Resultado Final - publicado em 23/03/2021, às 15h31.
Publicado em 23/03/2021, às 15h31.
Resultado parcial da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes
O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou, nesta segunda-feira, dia 22/03, o resultado parcial da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes:
- Resultado Parcial - publicado em 22/03/2021, às 14h42.
De acordo com o edital, o prazo para recursos é até 24h após a publicação do resultado parcial. O recurso deverá ser enviado pelo interessado exclusivamente pelo formulário https://forms.gle/eUQtawhXC2ETQecE9 . A cópia das respostas recebida no e-mail do interessado servirá como protocolo/comprovante de envio do recurso.
Publicado em 22/03/2021, às 14h42.
Horários das entrevistas on-line da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes
O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou, nesta quinta-feira, dia 18/03, os horários das entrevistas on-line com os candidatos da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes:
Candidato | Horário |
Diego Augusto Ramos | 14h |
Gabriel Henrique Ricciardi Matos | 14h45 |
Gilmar Silvério da Silva | 15h30 |
Thayrone Marcos Soares Costa de Carvalho | 16h15 |
Thiago Carvalho Pereira | 17h |
Obs.: as entrevistas on-line serão realizadas nesta sexta-feira, dia 19/03/2021. Os convocados receberão por email da Coordenação de Cultura o link para a entrevista via Google Meet.
Publicado em 18/03/2021.
Projeto Diálogo de Saberes seleciona profissionais externos das áreas de design gráfico, edição e comunicação
Inscrições podem ser realizadas até dia 17/03
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Poços de Caldas torna público o presente edital para abertura de inscrições, visando à seleção de candidatos à função de bolsista de apoio técnico (AT).
1. DO OBJETIVO
Selecionar bolsistas para atuarem no projeto de extensão Diálogo de Saberes.
2. DAS INFORMAÇÕES SOBRE AS VAGAS:
Nome do projeto de extensão |
Pré-requisitos exigidos para atuar no projeto |
N°de Vagas |
Tipo de Bolsa |
Vigência da Bolsa |
Valor da Bolsa |
Diálogo de Saberes: a Cultura Popular como ferramenta de inclusão, respeito à diversidade e integração no IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas |
Profissional 1: domínio de design gráfico, publicidade digital e edição de imagens. O profissional atuará na confecção de peças gráficas para meios digitais e impressos, como banners, cartazes, logotipo vetorizado, e similares. Também atuará na edição de textos e imagens (pré e pós-evento) para movimentação das redes sociais para dois eventos institucionais: O Sarau Cultural e o Forum de Cultura do IFSULDEMINAS. O profissional será selecionado por meio de análise de portfólio e entrevista. Deverá também estar disponível integralmente para acompanhar o evento em streaming online e prestar suporte. O profissional prestará serviços em home office, necessitando ter equipamentos próprios (computador e programas compatíveis para edição) e internet para realização das atividades. A seleção , entrevista e acompanhamento de estágio pelo orientador será de forma remota. |
1 |
ATS ou ATM |
25 de Março 2021 a 30 de Maio de 2021 |
400,00 mensais nível médio ou 550,00 nível superior |
Profissional 2: domínio de publicidade digital e edição de áudio e vídeo. O profissional atuará na preparação de material para o Sarau Cultural e para o Forum de Cultura do IFSULDEMINAS. Haverá necessidade de edição de vídeos pré e pós-evento e, eventualmente (se as condições sanitárias permitirem), captação de vídeo e aúdio in loco. O profissional deverá ter equipamento profissional para filmagem, captação de áudio e edição audiovisual. O profissional será selecionado por meio de análise de portfólio e entrevista. Deverá também estar disponível integralmente para acompanhar o evento em streaming online e prestar suporte. O profissional prestará serviços em home office, necessitando ter equipamentos próprios (computador e programas compatíveis para edição) e internet para realização das atividades. A seleção , entrevista e acompanhamento de estágio pelo orientador será de forma remota. |
1 |
25 de Março 2021 a 30 de Maio de 2021 |
400,00 mensais nível médio ou 550,00 nível superior |
||
Profissional 3: domínio de comunicação social, publicidade digital eorganização e suporte a eventos em streaming. O profissional atuará na comunicação social e suporte para a organização pré-evento e durante o evento prestando suporte necessário em conjunto com o profissional institucional para transmissão dos eventos em streaming . Também atuará na movimentação das redes sociais para dois eventos institucionais: O Sarau Cultural e o Forum de Cultura do IFSULDEMINAS. O profissional será selecionado por meio de análise de portfólio e entrevista. Deverá também estar disponível integralmente para acompanhar online os eventos em streaming e prestar suporte. O profissional prestará serviços em home office, necessitando ter equipamentos próprios (computador e programas compatíveis para edição) e internet para realização das atividades. A seleção, entrevista e acompanhamento de estágio pelo orientador será de forma remota. |
1 |
25 de Março 2021 a 30 de Maio de 2021 |
400,00 mensais nível médio ou 550,00 nível superior |
3. DOS BOLSISTAS:
3.1 O(a) bolsista de apoio técnico (AT) deverá:
- ser profissional especialista, sem vínculo com o IFSULDEMINAS, cuja expertise é essencial para a complementação da competência da equipe, visando contribuir para a eficácia do projeto;
- ter experiência e domínio em atividades indispensáveis ao apoio técnico a projetos semelhantes ao que está sendo proposto;
- ser selecionado(a) pelo(a) coordenador(a) do projeto através de edital público, a não ser na hipótese descrita no parágrafo único do presente edital;
- apresentar relatório técnico ao(à) coordenador(a) do projeto, quando solicitado, com os resultados parciais e finais do trabalho.
- assinar o Termo de Compromisso aceitando todas as obrigações do(a) bolsista;
- Disponibilidade de carga horária de 20 horas semanais de dedicação aos projetos, incluindo-se nessa carga horária o tempo necessário para preparação de materiais, planejamento, estudos ou atividades similares necessárias ao bom desenvolvimento do projeto;
- Ter disponibilidade de execução das atividades propostas em Plano de Trabalho, em acordo com a coordenação responsável pelo projeto;
Se tiver 18 anos ou mais, deverá:
1 – Estar quite com as obrigações eleitorais
2 – Estar quite com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino)
3 – Estar quite com as obrigações fiscais e financeiras com a União.
3.1.1 Servidores(as) (efetivos, temporários ou terceirizados) do IFSULDEMINAS não poderão receber bolsas com recursos deste Edital.
3.1.2 O(a) bolsista deverá comprovar sua competência/qualificação de acordo com as atividades a serem desenvolvidas no projeto.
3.1.3 A bolsa de apoio técnico não gera qualquer vínculo empregatício com o IFSULDEMINAS.
3.1.4 As bolsas poderão ser canceladas a qualquer tempo:
a) por desistência do(a) bolsista;
b) a pedido do(a) orientador(a);
c) por não cumprimento das exigências do projeto;
d) por outros motivos justificados pela coordenação e/ou bolsista.
4. DAS INSCRIÇÕES E ENVIO DE DOCUMENTOS PARA ANÁLISE E PONTUAÇÃO
4.1 As inscrições serão realizadas do dia 15 ao dia 17 de Março, através de formulário disponível no link: https://forms.gle/ahULrQdxGuq6cHFz5. No ato da inscrição, o candidato deverá escanear os documentos descritos na tabela do item 5, em arquivo único, formato .pdf, para anexá-los ao formulário on-line.
4.2 O candidato que desejar conhecer melhor a proposta do projeto antes de inscrever-se, deverá acessar o Sistema de Gestão dos Projetos de Pesquisa e Extensão do IFSULDEMINAS (GPPEX) através do link https://gppex.ifsuldeminas.edu.br/index.php/login, clicar na opção “Acesso à Comunidade”, assinalar a opção “Projeto” e clicar em ENVIAR. No canto inferior esquerdo do sistema existe uma opção de filtro que permite procurar pelo projeto de preferência.
5. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE CADA PROJETO:
Os candidatos serão avaliados de acordo com os critérios especificados na tabela a seguir:
Nome do Projeto de Extensão |
Critérios de seleção e Pontuação Correspondente a cada um: |
Documentos a serem enviados no ato da inscrição: |
Pontuação total: |
Diálogo de Saberes |
Domínio de ferramentas de design gráfico (para profissional 1) |
Link para portfólio profissional (preferencial) e/ou peças gráficas produzidas ou upload de até 6 modelos já confeccionados com peças diversificadas (cartaz, banner, post digital) |
10 |
Domínio de ferramentas de edição de áudio e vídeo comprovado por análise de portfólio (para profissional 2) |
Link para portfólio profissional (preferencial) e/ou amostras de edições de vídeos já realizadas ou upload de até 4 vídeos |
10 |
|
Domínio de ferramentas de comunicação social, organização de eventos culturais, gestão de redes sociais e organização e execução de eventos culturais em streaming (para profissional 3) |
Link para portfólio profissional com experiências relatadas. |
10 |
|
Performance na entrevista: Disponibilidade de horários, entendimento e concordância com as atividades propostas pelo projeto, bom relacionamento interpessoal, comprovação de trabalhos já executados e análise de currículo |
Presença no horário estabelecido |
10 |
|
Cursos na área de atuação |
1 ponto para cada, máximo 5 pontos |
5 |
Obs.: a análise do material comprobatório de domínio de design gráfico e produção e edição de vídeo terá critérios qualitativos e não quantitativos.
6. DAS ENTREVISTAS
6.1As entrevistas serão realizadas no formato on-line, através de ferramenta de videoconferência, no dia 19 de Março, em horário a ser divulgado pelo site institucional, conforme cronograma.
6.2 Candidatos ausentes na entrevista online serão desclassificados do processo seletivo.
6.3 A falta de algum documento solicitado no item 5 não terá por consequência a eliminação do candidato. Entretanto, caso o documento não seja apresentado, será descontada a pontuação a ele atribuída.
7. DA CLASSIFICAÇÃO
7.1 Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação. O primeiro colocado será classificado e os demais formarão cadastro reserva. Ocorrendo empate na pontuação, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que:
a) Estiver em série mais avançada, caso seja aluno do IFSULDEMINAS.
b) Tiver maior idade.
7.2 Persistindo o empate, a seleção será feita por meio de sorteio entre os candidatos empatados.
DÚVIDAS
Para conferir as informações completas sobre este processo seletivo, leia na íntegra o Edital 07/2021. Em caso de dúvidas sobre o edital, mande e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
8. DO CRONOGRAMA COMPLETO
DATAS |
ATIVIDADE |
15/03/2021 |
Publicação do edital (site institucional) |
15/03/2021 a 17/03/2021 |
Período de inscrições |
18/03/2021 |
Convocação para as entrevistas (site institucional) |
19/03/2021 |
Entrevistas |
22/03/2021 |
Publicação do Resultado Parcial (site institucional) |
Até 24 horas após a publicação do resultado parcial |
Prazo para recurso contra o resultado parcial do edital. O recurso deverá ser enviado pelo interessado exclusivamente pelo formulário https://forms.gle/eUQtawhXC2ETQecE9. A cópia das respostas recebida no e-mail do interessado servirá como protocolo/comprovante de envio do recurso. |
23/03/2021 |
Publicação do resultado final (site institucional) |
Até 25/03/2021 |
Envio do Termo de Compromisso de Bolsista e demais documentos para implementação do pagamento das bolsas através do formulário https://forms.gle/e4qzcpWXokCb3rXX6 |
A partir de 26/03/2021 |
Previsão de início da vigência das bolsas (ou conforme necessidade de cada projeto) |
9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Todas as informações contidas no edital como período de vigência das bolsas, valores a serem pagos e quantidade de vagas estão sujeitas a alterações, podendo as bolsas serem suspensas ou canceladas a qualquer tempo, conforme indisponibilidade orçamentária, cancelamento do projeto ou interesse da instituição.
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