Página inicial > Notícias > VESTIBULAR 2023/1º
Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 17h43 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 15h49 | Acessos: 3654

Cerca de 850 candidatos realizam as provas do Vestibular 2023/1º do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas

Na manhã desse último domingo (11/12), cerca de 850 candidatos realizaram as provas presenciais do Vestibular 2023/1º do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. Os candidatos concorreram às vagas dos cursos técnicos integrados e dos cursos superiores do Campus. Além desses candidatos às vagas de Poços de Caldas, em torno de outros 80 inscritos realizaram na cidade as provas para as vagas de outros campi do IF.

10

De acordo com a coordenadora-geral do processo seletivo do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas e representante da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese), Aline Ribeiro Gonçalves, “transcorreu tudo bem”. Os portões foram abertos às 07h30 e fechados às 08h30. As provas dos cursos integrados foram aplicadas no IF e as dos cursos superiores no CAIC. Quatro candidatos solicitaram atendimento especializado e foram atendidos. No total, 169 colaboradores trabalharam no vestibular.

Os candidatos aos cursos integrados tiveram que responder 50 questões de múltipla escolha, com conteúdos do Ensino Fundamental (Língua Portuguesa e Matemática). Já as provas para os cursos superiores foram constituídas de redação e 50 questões de múltipla escolha, com conteúdos do Ensino Médio (Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira - Espanhol ou Inglês). Os estudantes contaram com quatro horas para realizarem as provas.

Bárbara Mendes, moradora do bairro Jardim Country Club em Poços de Caldas, fez a prova para o curso Técnico em Eletroeletrônica Integrado ao Ensino Médio. “Desde pequena, eu sempre disse que eu queria estudar aqui no IF. Já tive familiares que estudaram aqui. Acredito que o ensino do Instituto Federal é muito bom, que os professores são excelentes; uma instituição que abre portas todos os anos”, comentou.

O Lucas Cury prestou a prova para o curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. O morador do bairro Jardim dos Estados disse que quer seguir a carreira acadêmica. “Quero fazer licenciatura e descobri que tem no IF. Vai ser ótimo se eu conseguir passar aqui. Tive amigos que já estudaram no Instituto Federal e só me falaram bem”, afirmou.

Confira as fotos!

Veja as fotos do Processo Seletivo 2023/1º no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Gabaritos preliminares divulgados

Os gabaritos preliminares das provas já foram divulgados. Confira a seguir:

Ascom (IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas)