Página inicial > Mais Notícias > Treino de Powerlifting

Treino de Powerlifting

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2024, 11h28 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 16h42 | Acessos: 290

Estudantes do IFSULDEMINAS iniciam as práticas esportivas do Powerlifting

powerliftingNo último dia 30 de março, alunos do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, acompanhados do Coordenador de Esportes e Lazer do Campus, Prof. Bruno Ferreira Alves, participaram de um treino de Powerlifting na academia FIGHTPRO Concept.

O treino foi conduzido pelo Prof. Bruno, com o objetivo de apresentar a modalidade esportiva para os estudantes. “Powerlifting é um esporte de força que é, além de uma modalidade competitiva, base para treinamento de força destinado a outras atividades esportivas ou não. Consiste em três movimentos: o agachamento, o supino e o levantamento terra”, explicou o docente.

Neste próximo domingo (07/04), seis estudantes do IFSULDEMINAS juntamente com o Prof. Bruno participarão de um Treinão de Powerlifting em Pouso Alegre, evento promovido pela Equipe BRB Powerlifting e academia HZ50. Simulando um campeonato, o Treinão de Powerlifting seguirá as regras da International Powerlifting Federation (IPF), com pesagem, vistoria de material, medição de altura de cavalete e arbitragem.