Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Festa de São Benedito
Início do conteúdo da página

Festa de São Benedito

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 17h39 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 16h42 | Acessos: 338

IFSULDEMINAS recebe exibição do documentário "Festa de São Benedito - Um século de resistência".

20240227 212255Na noite de 27/02, o auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas foi palco da exibição do documentário "Festa de São Benedito - Um século de resistência". Alunos, servidores e comunidade prestigiaram o evento, que contou ainda com um bate-papo com a professora e historiadora Maria José de Souza, a Tita, e Maria Lúcia Ramos, coordenadora do Grupo de Caiapós do São José e filha do saudoso Pedro Caiapó.

O filme aborda variados assuntos ligados ao centenário ftejo poços-caldense, desde o seu início, em 1904, até os dias de hoje, sendo histórias cercadas de fé, dor, alegria, resistência e persistência, sobretudo da população afro-brasileira. A temática abordada pelo documentário também foi tratada durante a roda de conversa, que abrangeu ainda questões como racismo, afroletramento e práticas para uma educação antirracista. A exibição do documentário no IFSULDEMINAS foi intermediada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-Brasileiros e Indígena (NEABI).

"Festa de São Benedito - Um século de resistência" foi viabilizado pelo Edital Culturas Populares do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais e tem direção de Juliano Silva, assistência de direção de Chiara Carvalho, entrevistas de Juliano Borges e produção audiovisual de Nando Assis. A exibição e circulação do filme tem o patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, e a realização de Juliano Silva Comunicação & Eventos e Carvalho Agência Cultural, com o apoio do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Confira as fotos!

registrado em:
Fim do conteúdo da página