Página inicial > Mais Notícias > Pesquisa e Extensão

Pesquisa e Extensão

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 16h27 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 16h40 | Acessos: 403

Gestores da PROEX e PPPI se reúnem com equipe de gestão do Campus Poços de Caldas.

4Nesta quarta-feira (21/02), gestores e servidores da Reitoria do IFSULDEMINAS e do Campus Poços de Caldas estiveram reunidos para o compartilhamento de propostas e planejamento em conjunto, buscando aprimorar a pesquisa e a extensão no Instituto Federal. A reunião fez parte de mais uma edição do “Reitoria Ativa”, momento em que os gestores da instituição vêm aos campi para um bate-papo mais próximo com os servidores do Instituto Federal. Durante a reunião no Campus Poços de Caldas, estiveram presentes representantes da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), além da Direção-Geral, Diretoria de Desenvolvimento Educacional, Diretoria de Administração e Planejamento, coordenadorias e servidores do Campus.

Durante o encontro, PROEX e PPPI apresentaram as ações realizadas em 2023 e os projetos presentes e futuros. Os representantes do Campus Poços de Caldas também mostraram quais são os projetos de extensão e pesquisa atuais e em processo de idealização. Os gestores e servidores do IFSULDEMINAS também visitaram grupos de estudo e laboratórios do Campus, como o CDPC, LabMel, VOA, LaTin e o Laboratório de Biodiversidade, promovendo um momento de interação com os pesquisadores e extensionistas. “Um dos grandes projetos que estamos colocando em prática é o que, por enquanto, estamos chamando de Cidade da Inovação, que funcionará no terreno anexo ao IF, que foi recentemente doado pela Prefeitura de Poços de Caldas, com o apoio da Câmara Municipal. Nessa expansão do Campus Poços de Caldas, já temos comprado um espaço para o laboratório da Região Vulcânica, um espaço para a Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica, cuja sede será aqui no IF, além de um estúdio EaD e um Espaço Maker, para trabalharmos com prototipação de forma mais avançada possível e fomentando todos os projetos que a gente tem. A PPPI e a PROEX irão nos auxiliar na implantação desse polo tecnológico, principalmente com parcerias com associações, cooperativas e empresas, e no desenvolvimento de pesquisas e projetos de pesquisa e extensão universitária. Que a gente possa levar para a comunidade o que estamos fazendo aqui no Campus”, destacou o diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Prof. Rafael Felipe Neves.

Reforço para os eventos institucionais

2Reforço para os eventos e divulgação do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas! Na manhã de quarta (21/02), o Campus Poços recebeu o kit eventos da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFSULDEMINAS. A entrega dos itens contou com a presença de diversos gestores e servidores da Reitoria e do Campus Poços de Caldas. De acordo com a Diretora de Extensão da Proex, Michelle da Silva Marques, foram investidos R$50 mil para cada campus do IFSULDEMINAS, para a aquisição de itens como tendas, balcões promocionais, telas de projeção, pufes, TV, cadeiras, púlpito, armários e grades de proteção. Os materiais têm como objetivo contribuir para a realização de eventos institucionais e para a divulgação dos cursos, projetos e oportunidades do IF para toda a comunidade.

Confira as fotos da reunião e da entrega do kit eventos!