Página inicial > Mais Notícias > Visita do Poliedro
Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 20h02 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 17h21 | Acessos: 1792

Alunos da escola Poliedro visitam o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas

Na última segunda-feira, dia 19/09, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas recebeu a visita de 44 alunos do 2º e 3° ano do Centro Educacional Inovação Poliedro Poços.

2
O carro elétrico do Projeto "Poços + Inteligente" foi uma das atrações visitadas pelas crianças.

As crianças fizeram um tour pelo Campus, conhecendo o Laboratório de Biologia, Laboratório de Química, Laboratório de Física, o Espaço Maker, o Laboratório de Eficiência Energética e Energias Renováveis (LEFEER) e o Laboratório de Tecnologia e Inovação (LaTin). Viram de perto o funcionamento dos microscópios, as coleções biológicas, a cortadora a laser, a impressora 3D e o carro elétrico do Projeto “Poços + Inteligente”. Os estudantes também participaram de um bate-papo sobre Astronomia com o Prof. Dr. Rodrigo Lício Ortolan, que apresentou o projeto de extensão “G-DAI - Grupo de Divulgação de Astronomia do IFSULDEMINAS”, que tem entre seus objetivos levar conceitos de Astronomia para toda a comunidade, de forma simples e didática, através das redes sociais.

Sobre a visita ao IF realizada pelos alunos do Poliedro, a Coordenadora do Fundamental I do Centro Educacional, Delma de Araújo Ferreira, explica que a ideia surgiu a partir de conversas com o Prof. Rodrigo Ortolan. “Eles sempre têm muita curiosidade, principalmente sobre Astronomia e não conhecem os equipamentos que tem aqui. Então, foi uma ideia super legal. Resolvemos fazer uma visita, para que eles possam conhecer esse ambiente da universidade. Foi muito produtivo”, comentou Delma.

A Luísa Teodoro Almeida, estudante do 3º Ano B do Poliedro, gostou de conhecer o Instituto Federal: “eu achei legal. Eu gosto de Ciências e aqui tem muitas coisas científicas”. A Olívia Lopes Belchior também curtiu a visita: “eu amei. Eu gostei de tudo, gostei do microscópio, do imã… Foi muito legal. Quero vir estudar aqui”.

Confira as fotos!

Confira as fotos da visita dos alunos do Poliedro. Clique nas imagens para ampliá-las.

Assista ao vídeo!

IF Portas Abertas

Anote na agenda! No dia 09/11/2022 (quarta-feira), das 8h às 17h, tem o 4º IF Portas Abertas. Escolas de Poços e região terão um dia inteiro para visitar e conhecer de perto os laboratórios e espaços do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, interagindo com os professores e alunos do Campus. Em breve, serão divulgadas novas informações. As escolas interessadas em participar já podem agendar o seu horário de visitação através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ASCOM - Poços de Caldas
Publicado em 22/09/2022.