Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Pedal Solidário
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 19h15 | Última atualização em Terça, 21 de Dezembro de 2021, 15h50 | Acessos: 1068

Pedal Solidário arrecada alimentos e brinquedos em Poços de Caldas para a Campanha Natal Sem Fome

🎅🤶🚴‍♀️🚴‍♂️ Na manhã do último domingo, dia 12/12, teve Pedal Solidário para arrecadação de alimentos e brinquedos para doação a famílias poços-caldenses atendidas pela Campanha Natal Sem Fome e pelo Projeto Família Belém. A ação foi realizada pelo IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas em parceria com a Officina 8 Bike Coffee e diversas outras instituições e grupos de ciclistas do município. A concentração ocorreu na Praça do Museu, ao lado da Urca. Antes do pedal, os participantes puderam deixar as suas doações na caixa da Campanha e aquecer o corpo em uma dança coreografada pela Fabíola Marrichi. O público também pôde conhecer de perto e dar uma volta nas bikes elétricas do projeto de mobilidade elétrica “Poços + Inteligente”, que é uma iniciativa de pesquisa e desenvolvimento da prefeitura municipal, DME, IFSULDEMINAS e PUC Minas.

1 a
A concentração do Pedal foi na praça do Museu, onde os participantes puderam deixar suas doações na caixa da Campanha Natal Sem Fome.

 

Mesmo com a chuva, os ciclistas prosseguiram com o pedal ao longo da Avenida João Pinheiro até a Fazenda Chiqueirão, destino final do percurso. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos no evento e em especial todos que contribuíram com as doações. Nesse primeiro pedal, foi cumprido nosso objetivo de arrecadação de alimentos para a Campanha Natal Sem Fome”, destacou a coordenadora da ação, a professora do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Lorena Boechat. Para a coordenadora de Extensão substituta do Campus Poços de Caldas, a servidora Raquel de Souza, o Pedal Solidário teve um resultado muito positivo: “o Pedal Solidário foi uma ação maravilhosa, pois as pessoas puderam se socializar e se divertir. Para nós do IFSULDEMINAS, tendo em vista que somos uma instituição educacional, participar de ações solidárias como esta nos ajudam a entrar em contato com a comunidade e com quem mais precisa”.

17
Durante o Pedal, o público pôde conferir de perto e dar uma volta nas bikes elétricas do Projeto "Poços + Inteligente".
 

Fotos do Pedal Solidário

Confira as fotos do Pedal Solidário do dia 12/12/2021, em Poços de Caldas. Clique nas imagens para ampliá-las.

Realizadores e apoiadores do Pedal Solidário

REALIZAÇÃO: PEDALIFE (@ifpocosoficial) @officina8_ @simplybikepocos @projetofamiliabelem @acaodacidadaniapc

APOIO: @prefeituradepocos @museudepocosdecaldas @catrakasbikersoficial @pedalindas.oficial @panteraspc @peda_loff @somosciclistaspc @cinderelasbikers @mulheresquemovemporsi

Pontos de coleta de alimentos não perecíveis e brinquedos

🎁💚 Os alimentos e brinquedos podem ser doados para a Campanha Natal Sem Fome e Projeto Família Belém até dia 20/12/2021 nos seguintes pontos de arrecadação:

👉 IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas: Avenida Dirce Pereira Rosa, 300 - Jardim Esperança. Horário de recebimento das doações: todos os dias, das 07h às 19h.

👉 OFFICINA 8 BIKE COFFEE: Rua Junqueiras, 200/228 - Centro. Horário de recebimento das doações: segunda a sábado, das 9h às 19h // domingo, das 9h às 13h.

Outros pontos de coleta de alimentos não perecíveis

Na imagem a seguir, confira os demais pontos de coleta de alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Sem Fome.

3 Pontos de Coleta de Alimentos não perecíveis


Outras ações

O último domingo, dia 12/12, foi marcado por diversas ações em prol da Campanha Natal Sem Fome, em Poços de Caldas. Além do Pedal Solidário, outras duas ações de arrecadação de alimentos foram realizadas na cidade: o Arrastão da Solidariedade e a Corrida Solidária.

O Arrastão da Solidariedade foi uma ação que mobilizou dezenas de pessoas com o objetivo de ajudar famílias a terem um Natal mais digno. Foram arrecadados por volta de mil quilos de alimentos. O movimento é uma das iniciativas da Ação da Cidadania. O evento começou às 8h30 na Pista de Skate da Zona Sul. Na sequência, um caminhão do Papai Noel percorreu as ruas do bairro Conjunto Habitacional, realizando a coleta dos alimentos não perecíveis. As doações foram descarregadas no IFSULDEMINAS.

Fotos do Arrastão da Solidariedade:

A Corrida Solidária promovida pelo grupo de corrida Vogo reuniu os corredores para uma maratona da solidariedade, lotando de alimentos as caixas decoradas do Natal Sem Fome.

Fotos da Corrida Solidária:

No próximo sábado, dia 18/12/2021, no IFSULDEMINAS, acontecerá a separação de alimentos e a confecção das cestas de Natal.


ASCOM - Poços de Caldas
Publicado em 14/12/2021.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página