Página inicial > Mais Notícias > Matrículas Online - Vagas remanescentes
Publicado: Quarta, 26 de Maio de 2021, 12h48 | Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 22h22 | Acessos: 4699

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA SUA MATRÍCULA!!

Publicado resultado final da 1ª chamada

Publicado em 11/06/2021.

Publicado o relatório de notas para conferência

Os candidatos terão o prazo das 13h do dia 09 de junho até as 17h59 do dia 10 de junho de 2021, para apresentar recurso com relação às notas.

Publicado em 09/06/2021.

Cadastro reserva para preenchimento de vagas remanescentes em cursos superiores do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 17h59 do dia 04/06/2021

Seleção será por meio de análise de histórico escolar

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado destinado ao CADASTRO RESERVA para o preenchimento de vagas que vierem a surgir, referentes ao Processo Seletivo do IFSULDEMINAS - Edital 158/2020, para ingresso no 1º semestre letivo de 2021, nos cursos superiores gratuitos presenciais ofertados pelo Campus Poços de Caldas.

O Processo Seletivo será classificatório, sendo realizado em uma única etapa que constará de seleção por meio de análise de histórico escolar, com a análise das notas obtidas no primeiro e segundo anos do Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática (ou disciplinas correlacionadas)Para o presente edital, por se tratar de cadastro reserva para o eventual preenchimento de vagas remanescentes, a totalidade destas será ofertada na modalidade ampla concorrência.

QUADRO DE VAGAS (CAMPUS POÇOS DE CALDAS):

Para saber mais sobre os cursos, acesse os links.

Cursos Superiores
 Turno
 Vagas Ofertadas -
Ampla Concorrência
 Licenciatura em Ciências Biológicas  4 anos  Matutino  CADASTRO RESERVA
 Licenciatura em Geografia  4 anos  Noturno  CADASTRO RESERVA
 Tecnologia em Gestão Ambiental  2 anos e meio  Noturno  CADASTRO RESERVA

REQUISITOS PARA INGRESSO

Ter concluído o ensino médio até a data da matrícula e não estar matriculado em nenhum curso superior presencial e/ou a distância nos campi e polos EaD do IFSULDEMINAS ou de qualquer outra instituição pública.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até as 17h59 do dia 04 de junho de 2021, exclusivame via internet, através do Sistema de Inscrições do IFSULDEMINAS, conforme descrito no item 3 e demais itens do edital. O IFSULDEMINAS não se responsabiliza por inscrições efetuadas por meio de tablets e smartphones, uma vez que as tecnologias utilizadas por esses aparelhos podem apresentar incompatibilidades com o sistema de inscrição. Será possível a realização de apenas uma inscrição por CPF.

Documentos exigidos para a inscrição:

a) Número do RG e CPF do(a) candidato(a). Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo que de parentes.
b) Se estrangeiro(a): número da carteira de estrangeiro(a) ou número do passaporte visado.
c) Comprovante das notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, no 1º e 2º ano do Ensino Médio, conforme definido no item 7 do edital.

DAS PRÉ-MATRÍCULAS

Após a divulgação dos resultados e havendo a disponibilização de vagas, será divulgado um Edital de Matrículas com todas as informações sobre como serão realizadas as pré-matrículas on-line.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

Todas as informações sobre este processo seletivo constam no Edital 98/2021 (confira-o na íntegra). Em caso de dúvidas sobre o edital, entre em contato conosco:

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Publicação do Edital

26 de maio de 2021

Período de Inscrição

A partir das 13 horas do dia 26 de maio de 2021 até as 17h59 do dia 04 de junho de 2021

Publicação das notas para conferência

09 de junho de 2021

Recurso com relação às notas

A partir das 13h do dia 09 de junho até as 17h59 do dia 10 de junho de 2021

Resultado Final e convocação para matrículas

A partir das 12h do dia 11 de junho de 2021

Período de matrículas

De 11 a 16 de junho de 2021*

*Caso haja vagas disponíveis.

Obs.:as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.

Assista ao vídeo!

No vídeo a seguir, confira as explicações da servidora Aline Ribeiro sobre o processo seletivo de cadastro reserva para preenchimento de vagas remanescentes em cursos superiores do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Cadastro Reserva Superiores

Publicado em 26/05/2021.