Página inicial > Mais Notícias > Alimentos do PNAE
Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 14h52 | Última atualização em Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 13h51 | Acessos: 1205

Equipe do Programa Nacional de Alimentação Escolar entrega alimentos e livros a estudantes do Campus

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas não se ateve ao oferecer oportunidade de cumprir com seu compromisso em relação à alimentação escolar, mesmo frente às dificuldades da pandemia. A distribuição dos lanches da tarde aos discentes dos cursos técnicos, que normalmente seriam entregues presencialmente no refeitório, foi adaptada.  A ideia surgiu e foi realizada graças ao empenho da equipe do Programa, servidores e voluntários. Desde o final do mês de abril deste ano, são feitas entregas semanais de itens de panificação, frutas e bebidas na casa dos discentes que optam por tal serviço, mediante o preenchimento de um formulário.

IMG 7514
A entrega de alimentos do PNAE na casa dos discentes do Campus Poços é realizada desde abril deste ano.

Especialmente, no dia do encerramento das atividades de 2020, foi entregue um item incomum. Para finalizar o ano com os votos de um Feliz Natal, foi feita a entrega de um presente que alimenta a imaginação e a alma. O livro intitulado “A ilha e a menina” foi entregue a cada família participante do Programa, uma doação da autora, Raquel de Souza, servidora e voluntária da instituição.

IMG 7503
Os estudantes atendidos pelo PNAE ganharam exemplares do livro "A Ilha e a Menina", de Raquel de Souza.

A obra infanto-juvenil conta a história de Quiranda, moradora da ilha Dezamia, povoada de seres minúsculos. A personagem se destaca dos outros moradores pois consegue visitar lugares através dos arco-íris que aparecem nos dias que misturam chuva com sol. Curiosa, Quiranda vai desbravar regiões diferentes, levando ela e seu povo a passar por grandes transformações e aventuras.

Com esta ação, a equipe também deseja tempos mais felizes e prósperos, com saúde e paz para o ano que vem! As entregas voltarão a ser feitas a partir do dia 14 de janeiro de 2021, reassumindo para o ano que vem o compromisso da alimentação escolar aos estudantes da Educação Básica Pública da instituição.

Confira fotos da entrega dos alimentos do PNAE!

A seguir, confira fotos da preparação e entrega dos alimentos do PNAE aos discentes do Campus Poços de Caldas. Clique nas imagens para ampliá-las.

Texto: Guilherme dos Anjos e equipe do PNAE.
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
21/12/2020